Notícias
MEC e Sinasefe se reúnem em Brasília
Feres, que em uma série de encontros expôs o posicionamento do Ministério da Educação (MEC) em relação às pautas apresentadas pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), destacou que o Ministério tem se colocado aberto ao diálogo.
"Eventualmente, alguns pontos de pauta estão fora da governança do MEC, como a alteração de um decreto ou de uma lei, o que é natural. Porém, isso não nos impede de participar de forma construtiva da busca de soluções. Para isso, o Ministério realizou diversas reuniões com o Sinasefe nos últimos meses e elas contribuíram para a construção das propostas ora apresentadas", observa Feres.
Para Luiz Pereira da Costa, servidor do Instituto Federal de Mato Grosso e membro da Diretoria Nacional do Sinasefe, a agenda com o MEC é um avanço.
"É um grande passo. Essa abertura nos proporciona avançarmos em discussões importantes e que estão relacionados com a capacidade técnica da pasta. Obviamente, existem outros pontos que fogem do controle do Ministério e temos consciência. Mas podemos dialogar e construir de forma conjunta as saídas para reivindicações dos servidores", disse.
Confira a resposta do MEC ao Sinasefe.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Setec
IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais
(Publicada em: 08/07/15)
— registrado em: Sinasefe, MEC