Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Irmãs se enfrentam em final do tênis de mesa

Irmãs se enfrentam em final do tênis de mesa

V JIF

As estudantes são do IF São Paulo e se enfrentam novamente em uma final, assim como ocorreu em 2016.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/08/2017 19h52, última modificação 29/08/2017 23h37
Show image carousel Amy (blusa amarela) e Mai disputam a final individual do V JIF Sudeste no tênis de mesa.

Uma disputa interessante vai marcar a final da categoria individual feminina do tênis de mesa, nesta quarta-feira, 30 de agosto de 2017, pela quinta edição dos Jogos dos Institutos Federais Região Sudeste. As irmãs Amy, 15 anos, e Mai Sekimoto, 17 anos, se enfrentam para a disputa do ouro e de uma vaga no Nacional. Mas essa final não é novidade para elas: no JIF Regional do ano passado aconteceu a mesma dobradinha e quem levou a melhor foi Mai, atual campeã nacional.

“Vai ser uma partida suave, fácil, nem vou ficar brava se eu perder”, brinca Amy. “A gente nem discute”, conta sorrindo Mai. As meninas são estudantes do Curso Técnico em Mecânica do IF São Paulo e jogam tênis de mesa há oito anos. A inspiração veio do pai. “Ele joga e é nosso grande incentivador”, contam.

Elas treinam 3h por dia de segunda a sexta e aos sábados costumam participar de campeonatos. “É um jogo que exige muita concentração”, explica Amy. Além da prova individual, as atletas também disputam, juntas, a categoria em dupla. As partidas acontecem nesta quarta-feira, 30, no ginásio do IFFluminense Campus Campos Centro.

IFFluminense: o instituto participou das provas individuais do tênis de mesa com seis atletas, três no feminino e três no masculino. Entre as duplas que disputam nesta quarta-feira, 30, competem as estudantes Jasmyne Mussa, do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, e Letícia Moraes, do Curso Técnico Integrado em Automação Industrial do Campus Campos Centro. Jasmyne chegou a ir para a semifinal do individual e perdeu para Amy. "Foram boas as provas de hoje, e é sempre muito bom jogar com gente diferente. Estou feliz", diz.

Confira AQUI as fotos do dia.

Veja AQUI o boletim oficial da COP com os resultados do dia.

Acompanhe tudo sobre o JIF AQUI.