Notícias
Inscrições abertas para o Programa Bolsas de Verão
PBV30
Entre janeiro e fevereiro, alunos de graduação terão a possibilidade de realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), ambiente de pesquisa único no País, sem custos, por meio do 30° Programa Bolsas de Verão (PBV30). A imersão visa difundir ciência e estimular jovens estudantes a seguirem carreiras científicas e de desenvolvimento tecnológico.
O programa é destinado, exclusivamente, a estudantes matriculados em cursos de graduação universitária das áreas de Ciências Exatas e da Terra (incluindo Engenharias e Tecnologias) e Ciências Biológicas e da Saúde de instituições universitárias localizadas no Brasil, demais países da América Latina e Caribe.
Inscrições: até 30 de setembro (acesse AQUI)
Divulgação dos selecionados: a partir de 24 de outubro
Realização do PBV30: 6 de janeiro a 24 de fevereiro de 2023
Os selecionados terão oportunidade de passar férias de verão – entre janeiro e fevereiro de 2023 – no dinâmico ambiente do CNPEM, situado em Campinas (SP), sob orientação individualizada de especialistas.
Os estudantes também receberão ajuda financeira para deslocamentos e hospedagem. Férias inesquecíveis te aguardam aqui! Informações, edital e inscrições acessíveis AQUI.
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é uma Organização Social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), de Biorrenováveis (LNBR) e de Nanotecnologia (LNNano). A partir de 2022, com o apoio do Ministério da Educação (MEC), o CNPEM ampliou suas atividades com a criação da Ilum Escola de Ciência, um curso de graduação em tempo integral, multidisciplinar e gratuito.
Fonte: CNPEM/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
Notícia atualizada em 22/09/2022 devido à prorrogação do prazo de inscrição.
√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.
√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!