Notícias
Inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência
Ensino Superior
O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência (PBP), destinado a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais ofertados por instituições federais.
Estão sendo oferecidas 2.278 novas bolsas, autorizadas por meio da Portaria Nº 09/2023. Ao todo, o Programa poderá atender até 10 mil estudantes indígenas e quilombolas em 2023, contabilizando o número de bolsas vigentes.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), no site www.sisbp.mec.gov.br. As bolsas terão valor de R$ 1.400, e o candidato deve ficar atento aos documentos solicitados no momento da inscrição.
O Programa Bolsa Permanência, instituído em 2013, tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC
√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.
√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!