Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Inscrições abertas para o curso "Instrução de Processo de Contratação de Materiais/Serviços”

Curso presencial

As inscrições devem ser realizadas online até o dia 24 de agosto.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/08/2023 15h17, última modificação 16/08/2023 15h17
(Arte: Programação Visual / IFF)

Estão abertas as inscrições para o curso "Instrução de Processo de Contratação de Materiais/Serviços, conforme Lei nº 8.666/1993, Lei nº 14.133/2021 e demais legislações aplicáveis - 2ª turma", promovido pela Escola de Formação, em parceria com a Pró-reitoria de Administração do IFF.

O curso será ministrado pelos servidores Fernanda Costa e Leandro Maciel, nos dias 29 e 30 de agosto, das 9h às 18h e das 9h às 13h, respectivamente, no Auditório da Reitoria, em Campos-RJ.

São ofertadas 70 vagas, destinadas a servidores dos campi Campos Centro, Campus Guarus, Reitoria e dos campi centralizados que não participaram da capacitação anterior.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, pelo site: cref.inscricoes.iff.edu.br.

De acordo com Thais Almeida, coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor, o foco específico deste curso é capacitar servidores demandantes de bens e serviços, que não sejam servidores do setor de compras que já possuem conhecimento na área. “Terão prioridade de vagas os servidores indicados pelos gestores de seus respectivos campi”.

Os objetivos do curso são:

• Apresentar conceitos importantes relacionados à etapa de planejamento de uma contratação;
  • Destacar pontos relevantes da Legislação aplicável às Licitações e Contratos;
  • Orientar os servidores quanto à instrução adequada de um processo de contratação;
  • Delimitar a atuação de determinados atores do planejamento da contratação;
  • Estabelecer uma forma estruturada de orientação e auxílio aos servidores que desejem adquirir determinado material ou contratar determinado serviço;
  • Diminuir a incidência de processos devolvidos por falhas na instrução processual, de modo a aumentar a eficiência da contratação.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!