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Inscrições Abertas para Concurso de Remoção
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A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas divulgou a reabertura das inscrições do Concurso de Remoção Interna de Professor e de Técnico-administrativo do IFF, Edital N.º 240, de 28 de dezembro de 2018, retificado pelo Edital N.º 99, de 1º de julho de 2019. A seleção visa atender aos servidores do quadro permanente que pretendem alterar a sua lotação.
Poderão participar do processo todos os servidores do quadro permanente do IFFluminense em efetivo exercício há no mínimo seis meses no cargo a que concorre, a contar da data de emissão deste Edital.
O Concurso funcionará em duas etapas: o primeiro passo é fazer o cadastro no portal de mobilidade do IFF. As inscrições no banco de mobilidade deverão ser realizadas de 01 a 31 de julho de 2019, no endereço: https://suap.iff.edu.br. O segundo passo consiste na entrega da documentação exigida, de 05 de julho a 02 de agosto, no protocolo do campus de lotação/exercício do servidor.
Ao acessar o Banco de Mobilidade, na opção Remoção, o servidor deverá demonstrar a intenção em participar do Concurso, e informar as opções de destino, a área de atuação ou disciplina de ingresso, no caso dos professores, e o cargo para o qual prestou concurso para o IFFluminense, no caso dos Técnico-administrativos em Educação.
O candidato que já possuir cadastro no Banco de Mobilidade/Remoção e desejar atualizar alguma informação, deverá excluir o cadastro anterior e fazer um novo cadastro dentro do prazo estabelecido no cronograma do Edital, momento em que o cadastro anterior ficará com o status de cancelado.
O número de vagas e as unidades serão divulgados por meio de Comunicado da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no Portal de Seleções, de acordo com o surgimento de vagas provenientes de aposentadorias, vacâncias, exonerações, ou de novas autorizações de provimento pelo Ministério da Educação e/ou Planejamento.
A novidade neste processo de remoção é a alteração, promovida pelo Edital N.º 99, de 1º de julho de 2019, do critério 6.1, itens c e d, do artigo VI do Edital N.º 240, de 28 de dezembro de 2018, que tratam da efetivação da remoção. Passa a ser de 18 meses o prazo em que o servidor não pode ter sido efetivamente removido ou redistribuído, a contar da data do início do exercício no campus para o qual foi removido e da data anterior à de emissão do comunicado de divulgação das vagas que serão disponibilizadas para a remoção (nos casos de remoção) ou a contar da data de efetivo exercício no IFFluminense e da data anterior à de emissão do comunicado de divulgação das vagas que serão disponibilizadas para a remoção (nos casos de redistribuição).
De acordo com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, a alteração visa proporcionar um tratamento isonômico para os processos de novas remoções e para os servidores redistribuídos.
Todas as informações podem estão disponíveis no Portal de Seleções.