Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Inscrições abertas para candidatos às Comissões Eleitorais Locais

Inscrições abertas para candidatos às Comissões Eleitorais Locais

Eleições IFF 2023

Prazo segue até 03 de setembro. Comissões atuarão no processo de escolha de reitor e diretores-gerais nas Eleições IFF 2023.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/08/2023 16h40, última modificação 28/08/2023 16h40
Servidores e estudantes podem se candidatar (Arte: Karine Prevatto/IFF).

Estão abertas as inscrições para aqueles que tenham interesse em se candidatar a membros das Comissões Eleitorais Locais dos campi do IFF que atuarão no processo de escolha de reitor e diretores-gerais nas Eleições 2023 do Instituto.

As inscrições dos candidatos seguem até 03 de setembro, mediante envio de formulário (Anexo I da Resolução N.º 155/2023), devidamente preenchido e assinado, ao endereço eletrônico comissaopreliminareleicoes2023@iff.edu.br, contendo no assunto: “Inscrição - Campus - Segmento”.

Para a categoria discente, poderão se candidatar os alunos com matrícula regular ativa nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação ou de pós-graduação, presenciais ou a distância; para as categorias docente e técnico-administrativo, poderão se candidatar servidores do quadro permanente ativos, em estágio probatório ou não, cedidos ou não, que ingressaram até a data da publicação da Resolução.

As comissões serão compostas por:

√ três representantes titulares e três suplentes do corpo docente;
√ três representantes titulares e três suplentes do corpo técnico-administrativo;
√ três representantes titulares e três suplentes do corpo discente.

A homologação do resultado final será no dia 06 de setembro para início imediato da campanha dos candidatos até o dia 11. A votação está prevista para 12 e 13 de setembro.

O regulamento do processo de consulta eleitoral para escolha dos membros das Comissões Eleitorais Locais dos campi do IFF, que atuarão no processo de escolha de reitor e diretores-gerais, foi aprovado na 5ª reunião extraordinária do Conselho Superior, realizada em 24 de agosto.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.