Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Inscrições abertas para bolsas de mestrado no Reino Unido

Inscrições abertas para bolsas de mestrado no Reino Unido

Chevening Scholarship

Programa oferece bolsa integral para cursar mestrado em qualquer universidade e curso. Inscrições até 01 de novembro de 2022.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/09/2022 17h23, última modificação 30/09/2022 10h59
O Chevening financia inteiramente o custo do curso (Imagem: Banco de Imagens/IFF)

O Chevening Scholarship, do Governo Britânico, está com inscrições abertas para bolsas de estudos integrais para cursar mestrado, em qualquer universidade e curso, durante o período de um ano, no Reino Unido.

O Programa, que financia 50 brasileiros por ano, está em busca de pessoas que possuam o potencial de liderança e a ambição de criar um impacto positivo na realidade brasileira, juntamente com o interesse de melhor desenvolver a relação entre Reino Unido e Brasil.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 01 de novembro de 2022, no endereço eletrônico www.chevening.org. Para se candidatar à bolsa de estudo é necessário possuir diploma de graduação, dois anos de experiência profissional e conhecimentos em inglês.

O Chevening financia inteiramente o custo do curso, incluindo viagens de ida e volta, visto britânico, além de fornecer um suporte mensal para custear a vivência no Reino Unido, possibilitando que os bolsistas foquem nos estudos, sem necessidade de trabalhar.

Após a conclusão do mestrado, o bolsista deve retornar ao Brasil com o objetivo de implementar os conhecimentos e técnicas apreendidos durante o curso e ajudar no fortalecimento das relações entre os dois países.

O processo de aplicação é online e todas as informações necessárias estão disponíveis no site do Programa.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!