Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Ingresso, Reingresso e Transferências

Ingresso, Reingresso e Transferências

Vagas para ingresso de portadores de diploma, reingresso de evadidos e transferências interna e externa. Interessados deverão inscrever-se de 02 a 07/12.
por admin publicado 01/12/2015 17h35, última modificação 14/12/2017 14h22

As inscrições serão realizadas no campus ofertante de vagas, no período de 02 a 07 de dezembro. O candidato deverá estar atento à documentação exigida e ler atentamente o edital de seu interesse. Nas seleções de Ingresso para Portadores de Diploma e Transferência Externa, o candidato deverá apresentar, no ato de inscrição, comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 20,00, a ser pago por meio de GRU Simples, conforme orientações.

Edital nº 121/2015: O Processo Seletivo de Ingresso para PORTADORES DE DIPLOMA, nos cursos de graduação do campus Campos Centro, para o 2º semestre letivo de 2015, oferta 32 vagas para: Ciências da Natureza, Licenciatura em Biologia, Física ou Química, Geografia, Letras, Teatro, Educação Física, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Design Gráfico e Manutenção Industrial. Esta seleção é destinada àqueles que já possuem diploma de graduação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Edital nº 122/2015: O Processo de TRANSFERÊNCIA EXTERNA nos cursos de graduação, 2º semestre de 2015, no campus Campos Centro, destina-se aos alunos regularmente matriculados, no ano letivo de 2015/2, em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior e reconhecidos e/ou autorizados pelo Ministério da Educação, que tenham interesse em transferência para cursos de graduação do IFFluminense. São oferecidas 175 vagas para: Letras, Geografia, Ciências da Natureza, Matemática, Sistemas de Informação, Manutenção Industrial, Sistemas de Telecomunicações e Design Gráfico.

Edital nº 123/2015: O Processo de TRANSFERÊNCIA INTERNA nos cursos de graduação, para o 2º semestre de 2015, destina-se aos alunos de Cursos de Graduação do IFFluminense que tenham interesse em transferência entre cursos ou transferência entre os campi do IFFluminense. São oferecidas 108 vagas para: Ciências da Natureza, Geografia, Matemática, Manutenção Industrial, Sistemas de Telecomunicações e Engenharia de Controle e Automação. Não há taxa de inscrição.

Edital nº 124/2015: O Processo Seletivo de Reingresso para ALUNOS EVADIDOS dos cursos de GRADUAÇÃO, para o 2º semestre de 2015, está aberto a alunos do ensino superior do IFFluminense com matrícula na situação de “evasão” antes da conclusão do curso. São 140 vagas para os cursos de Ciências da Natureza, Geografia, Letras, Matemática, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Design Gráfico, Manutenção Industrial, Sistemas Elétricos e Sistemas de Telecomunicações. Não há taxa de inscrição.

Edital nº 125/2015: O Processo Seletivo de Reingresso para ALUNOS EVADIDOS dos cursos TÉCNICOS, para o 2º semestre de 2015, oferta 259 vagas para os Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes de Nível Médio: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Estradas, Informática, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Telecomunicações. Poderão candidatar-se os alunos que evadiram antes da conclusão do curso, em razão de uma das situações previstas na regulamentação didático-pedagógica do IFF. Não há taxa de inscrição.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 01/12/15)