Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFMG oferta 65 vagas para programas de formação voltados aos profissionais da educação

Servidores

Servidores podem se inscrever até 29 de novembro, de modo online.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/11/2021 08h30, última modificação 17/11/2021 11h37
Arte: Divulgação.

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) torna pública a seleção simplificada para o Programa de Qualificação em Gestão da Inovação (Innovation Management Professional – IMP) e a Especialização em Educação Digital. Com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com a Steinbeis-Sibe do Brasil e com o Senai, a chamada é direcionada a servidores efetivos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e profissionais da educação das Redes Estaduais e Distrital envolvidos com o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica.

De acordo com o Edital Nº 63/2021, são reservadas, no total, 65 vagas para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Ibirité – IFMG, Centros Federais de Educação Tecnológica, Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais e Colégio Pedro II.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro de 2021, às 17h59. Os proponentes devem preencher o formulário eletrônico, exclusivamente online. Clique AQUI para se inscrever.

Para esclarecimento de dúvidas, os servidores podem enviar e-mail até às 17h59 do dia 25 de novembro de 2021 pelo endereço imp-ifmg2101@steinbeis-sibe.com.br.

O programa de formação será composto de duas iniciativas:

a) Programa de Qualificação em Gestão da Inovação, cuja nomenclatura original é Innovation Management Professional – IMP, é um curso de 600h. O foco é o desenvolvimento e a implementação de práticas educacionais para a EPT integradas ao contexto social-tecnológico e às novas formas de construção de saberes, tendo como base o conhecimento e experiência do corpo de profissionais da educação de instituições de ensino profissional e tecnológico da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) e das Redes Estaduais e Distritais. A equipe de inovação atenderá ao IMP e será responsável pelo desenvolvimento e transferência de conhecimentos e tecnologias às instituições participantes.

b) Programa de Pós-graduação lato sensu em Educação Digital (Cultura Maker), é um curso de 360h. O foco é formar profissionais da educação que utilizem as possibilidades dos ambientes digitais para aprendizagem em EPT, utilizando-se de novas tecnologias, aderentes às diferentes gerações, atuando como mediadores na construção do conhecimento em um novo cenário educacional nas Rede Federal EPCT e Redes Estaduais e Distritais para o desenvolvimento do IFTP. A equipe de capacitação atenderá à Especialização em Educação Digital e deverá demonstrar a transformação digital da educação nas instituições participantes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFMG

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!