Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFFluminense promove Encontro de Cultura no Campus Pádua

Notícias

IFFluminense promove Encontro de Cultura no Campus Pádua

Cultura

“Pensar e Fazer a Cultura: Políticas, Perspectivas e Desafios no Contexto Atual” é o tema do encontro.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/05/2018 10h53, última modificação 22/05/2018 16h24

 O Campus Santo Antônio de Pádua receberá o Encontro de Cultura do Instituto Federal Fluminense, no dia 23 de maio de 2018, a partir das 8h. Serão realizadas atividades acadêmicas, apresentações de trabalhos artístico-culturais, mesas-redondas, oficinas e exposições.

 Dentre as atividades, ocorrerá a mesa-redonda com o tema “Pensar e Fazer a Cultura: Políticas, Perspectivas e Desafios no Contexto Atual” com a participação de Aline Portilho, produtora cultural do Campus Campos Centro; Charles Vianna, professor da Licenciatura em Música do Campus Campos Guarus; Raquel Fernandes, coordenadora do Curso de Licenciatura em Teatro do Campus Campos Centro; e mediada por Lívia Brasil, diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura do Campus Pádua.

 “Corpo Sensível: caminhos para a criação em dança”, “Jogos Teatrais para Professores”, “Resgate das Brincadeiras Populares” e “Teatro Físico – O Corpo nas Artes da Cena” são algumas das oficinas que serão realizadas ao longo do dia. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

 De acordo com o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Jonas Defante Terra, a iniciativa busca “criar um momento para reunião de pensamentos sobre o que é fazer cultura e de troca de experiências entre servidores e estudantes que desenvolvem projetos em cada campus do IFF, que causam impacto em suas respectivas comunidades”.

 Jonas explica a escolha do Campus Pádua como sede: “Pádua foi o local de lançamento do Plano de Cultura da instituição e, além disso, os objetivos são: aumentar o movimento de expansão da realização de eventos, estimular a produção cultural da região, valorizando a cultura já existente, e destacar a importância da Arte como área de conhecimento”, enfatiza.