Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFFluminense aplica prova da 1ª fase do Vestibular 2019

IFFluminense aplica prova da 1ª fase do Vestibular 2019

Graduação

Prova foi aplicada domingo, 21 de outubro de 2018, em municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos. Gabarito já está disponível.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/10/2018 14h09, última modificação 22/10/2018 16h44

O Instituto Federal Fluminense realizou a 1ª fase do Concurso Vestibular 2019/1º semestre, neste domingo, 21 de outubro de 2018, nos campi Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé e Cabo Frio. A prova objetiva foi aplicada das 8h30min às 12h30min, e foi constituída de 50 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas diferentes áreas de conhecimento.

A candidata Bruna Dantas, de 20 anos, fez seu primeiro Concurso Vestibular, almejando uma vaga para o Curso de Design Gráfico do Campus Campos Centro. "A gente tenta segurar a ansiedade nessas horas. Estudei bastante, espero que consiga fazer a prova tranquilamente", disse, complementando que fez sua escolha por indicação de amigos e familiares que já estudaram no Instituto.

Para Welliton Costa, de 21 anos, estudar no IFF representa um passo importante para a carreira profissional. "É uma Instituição reconhecida na cidade, até por isso o curso é bem concorrido. Este foi um dos motivos para estar fazendo a prova hoje", disse. O candidato tenta uma vaga no Curso de Educação Física, do Campus Campos Centro, que apresentou o maior número de candidatos e a maior concorrência: 519 inscrições confirmadas para 15 vagas.

O gabarito oficial já está disponível aqui. O resultado da 1ª fase do Concurso Vestibular 2019/1º semestre está previsto para o dia 14 de novembro de 2018.