Notícias
IFF realiza pesquisa para avaliar sua imagem perante a sociedade
Escuta
O Instituto Federal Fluminense (IFF) quer ouvir as pessoas, entender se elas conhecem de fato a instituição, o que ela faz, quais as atividades que realiza, como avaliam a qualidade dos serviços ofertados e se acreditam que o Instituto está cumprindo os compromissos assumidos com a sociedade.
A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI, de forma contínua, e deve ser respondida por toda a comunidade externa, sejam ex-alunos, potenciais estudantes, trabalhadores, imprensa, familiares de estudantes e servidores, representantes de instituições, escolas, entidades sindicais, representantes do poder público, entre outros. O tempo estimado de resposta é de três a cinco minutos e as questões versam sobre a atuação do IFF, estrutura, atividades e imagem perante os diversos públicos.
De acordo com a diretora de Desenvolvimento Institucional do IFF, Alline Moraes, os resultados possibilitarão diversas análises. “Além disso, o Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2022 do Instituto estabelece como objetivo estratégico ‘Fortalecer a Institucionalidade’. Como parte do processo de avaliação desse objetivo, consideramos o indicador ‘Percepção dos públicos estratégicos quanto à imagem institucional’. A pesquisa possibilitará não só a coleta e análise desse indicador, como também o fortalecimento do elo institucional com a comunidade externa, a partir da compreensão de sua percepção de quem nós somos”, destaca.
Atualmente, o IFF está presente em 11 municípios das regiões norte e noroeste fluminense, serrana, lagos e metropolitana do estado do Rio de Janeiro, atendendo a 1665 servidores e 17 mil estudantes. A realização da pesquisa periódica vai possibilitar mapear o conhecimento e a satisfação das pessoas em relação à instituição, em realidades e contextos tão diversos.
“O Instituto deve considerar que a construção de sua imagem tem função estratégica, uma vez que o seu papel extrapola o ensino, a pesquisa e extensão, e alcança o contexto social, em especial nas regiões de abrangência”, ressalta Alline.