Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFF promove live sobre prevenção de doenças relacionadas ao trabalho

Notícias

IFF promove live sobre prevenção de doenças relacionadas ao trabalho

LER/Dort

Evento será realizado no dia 01 de março de 2023, às 19h, no canal oficial do IFFluminense no Instagram.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/02/2023 14h01, última modificação 28/02/2023 13h22
Acompanhe a live no Instagram @iffluminense (Arte: Júlio Negri)

Acompanhe a live no Instagram @iffluminense (Arte: Júlio Negri)

 A Coordenação de Saúde e Segurança no Trabalho do Instituto Federal Fluminense promoverá uma live com o tema “Prevenção da LER/Dort”, no dia 01 de março, às 19h, para marcar o Dia Mundial de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort), comemorado em 28 de fevereiro.

 O evento, que é aberto a toda a comunidade e tem como público-alvo os servidores do IFF e os alunos dos cursos da área da saúde, será realizado pelo canal oficial do Instituto no Instagram (@iffluminense). A live será conduzida pela enfermeira da Reitoria, Bárbara Figueiredo, com a participação das servidoras Roberta Arantes, do Campus Campos Centro, e Sabrina Bonzi, da Reitoria, que são fisioterapeutas.

 Bárbara destaca que o ambiente de trabalho e as funções laborais podem propiciar diversos problemas quando precauções não são tomadas, como as tendinites (principalmente na região do ombro, cotovelo e punho), as lombalgias (ou seja, dores na região lombar) e as mialgias (dores musculares em vários locais do corpo). “Nos casos mais graves, o trabalhador não consegue realizar as suas atividades laborais de forma plena e tem dificuldade também de fazer a sua higiene pessoal e doméstica”, pontua a servidora.

 A enfermeira ressalta que a prevenção é o melhor remédio contra a LER/Dort. “Por isso, esse evento é importante para levar informação à população e ajudar os trabalhadores a organizar o trabalho da melhor forma possível. É importante, também, que profissionais e estudantes da área da saúde saibam identificar e ajudar os trabalhadores afetados por esses agravos”, afirma Bárbara.  

 

 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!