Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFF promove evento para divulgar Painel de Indicadores

IFF promove evento para divulgar Painel de Indicadores

Transparência

Apresentação do Painel será realizada no dia 28 de outubro, às 10h, pelo canal oficial do IFF no Youtube, o IFFTube.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/10/2021 11h22, última modificação 13/10/2021 11h43
Arte: Júlio Negri.

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) do Instituto Federal Fluminense promoverá uma transmissão ao vivo para apresentar o Painel de Indicadores do IFF. O evento, destinado a toda a comunidade acadêmica, (*) será realizado no dia 28 de outubro, às 10h, pela página oficial do IFF no YouTube, o IFFTube. A transmissão contará com a participação da diretora de Comunicação do IFFluminense, Juliana Lima, da diretora de Desenvolvimento Institucional, Alline Morais, e do estatístico da Reitoria, Rafael da Silva.

Sobre o Painel de Indicadores

Desenvolvido e gerenciado pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), o Painel de Indicadores do IFF é uma ferramenta que possibilitará a visualização de informações importantes, para o acesso de diferentes públicos: servidores, estudantes, universidades, imprensa, empresas, órgãos de controle, entre outros. Os dados podem ser visualizados com funcionalidades modernas e intuitivas, em painéis que apresentam diversas informações reunidas num único lugar para o monitoramento ágil e interativo.

“O Painel de Indicadores se apresenta como mais uma importante ação da gestão no sentido de fortalecer a transparência destas informações para a sociedade, possibilitando o acesso público, bem como melhorar a eficácia da gestão, através do uso da tecnologia para fornecimento de informações estratégicas e confiáveis para subsidiar a tomada de decisão dos gestores”, afirma Alline Morais.

Ainda segundo a diretora de Desenvolvimento Institucional, a interface do Painel conta com botões de acesso que facilitam a visualização das informações, classificadas por áreas administrativas e acadêmicas, como ensino, pesquisa e pós-graduação, estudantes, servidores, orçamentária e financeira. "O Painel será atualizado de forma incremental, à medida que novas informações forem organizadas e disponibilizadas nas suas versões futuras", afirma.

“Já na sua primeira versão, o Painel contará com um conjunto considerável de informações, mas, em breve, serão publicadas informações sobre a extensão, auditoria interna e projetos gerenciados pela Fundação Pró-IFF, dentre outros”, acrescenta Alline.

O nome Painel de Indicadores será rebatizado pela comunidade acadêmica, em uma enquete que será comunicada durante a transmissão para divulgação da nova ferramenta.

Acesse o Painel de Indicadores AQUI

(*) Notícia atualizada dia 13 de outubro, às 11h30, devido à mudança de data do evento.

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!