Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFF lança Painel da Execução Orçamentária

IFF lança Painel da Execução Orçamentária

Transparência

Ferramenta demonstra os valores de custeio executados (empenhados) relativos às despesas discricionárias constante na Lei Orçamentária Anual (LOA).
por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/10/2019 14h01, última modificação 29/10/2019 10h25

Com o objetivo de dar maior transparência à execução orçamentária do Instituto Federal Fluminense, a Pró-reitoria de Administração disponibilizou o Painel da Execução Orçamentária. A ferramenta detalha os valores totais anuais de despesas executadas da instituição nos últimos quatro anos (2015 a 2018), além de um descritivo da execução por unidade/campus.

De acordo com o Pró-reitor de Administração, Guilherme Batista, a ferramenta é importante para que servidores e estudantes conheçam a realidade do seu campus e do IFF como um todo, além de dar maior transparência para a comunidade externa. "A atualização das informações é anual, mas nosso objetivo é avançar para um acompanhamento mensal da execução orçamentária", contou Guilherme.

O Painel demonstra os valores executados (empenhados) relativos às despesas discricionárias constantes abaixo:

- Despesas executadas de custeio, provenientes de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA), e um detalhamento por ações (Funcionamento, Assistência Estudantil e Capacitação de Servidores);

- Despesas executadas com investimentos (obras e equipamentos), provenientes de recursos da LOA, recursos Extraorçamentários disponibilizados pela SETEC/MEC e recursos de Emenda Parlamentares;

- Valores executados relativos aos recursos de Receita Própria do Instituto Federal Fluminense, arrecadados através dos processos seletivos, concursos públicos para ingresso de servidores, produção animal e vegetal dos campi agrícolas e concessões administrativas onerosas de uso de espaço de cantina/refeitório.

Confira AQUI a página do Painel da Execução Orçamentária.