Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFF declara luto oficial em razão das mais de 11 mil mortes causadas pela Covid-19

Coronavírus

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou nota de pesar.
por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 12/05/2020 09h40, última modificação 12/05/2020 14h38

Até essa segunda-feira, 11 de maio, de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, o Brasil já havia perdido mais de 11 mil vidas em consequência da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em razão dessas mortes, o Instituto Federal Fluminense (IFF) declarou luto oficial, por três dias, na instituição de ensino.

“Neste sentido, com tristeza e pesar, gestores, servidores e estudantes de todas as unidades que compõem o Instituto Federal Fluminense transmitem seus sentimentos, se colocando solidários aos familiares de cada uma das vítimas que tiveram sonhos e perspectivas interrompidos por essa terrível doença”, diz a Portaria n° 308, de 11 de maio 2020, assinada pelo reitor Jefferson Manhães de Azevedo. Para simbolizar o luto oficial, as unidades do IFF que possuem bandeiras hasteadas devem deixá-las a meio mastro.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) também se posicionou com relação à perda de tantas vidas no país e emitiu nota de pesar, expressando “sentimentos de profunda tristeza e pesar pela morte de mais de 11 mil brasileiros pela Covid-19, dentre eles, estudantes e servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O Conif transmite seus sentimentos de solidariedade e compaixão aos familiares de cada uma das vítimas que tiveram seus sonhos e projetos interrompidos”, declara a nota.