Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFF conquista medalha de ouro no vôlei de areia masculino

IFF conquista medalha de ouro no vôlei de areia masculino

JIF Sudeste

Dupla responsável pelo pentacampeonato do IFF no JIF Sudeste vai representar o Instituto no JIF Nacional.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/08/2017 14h38, última modificação 30/08/2017 20h31
Show image carousel Os campeões Heitor e José Arthur

Os campeões Heitor e José Arthur

A dupla José Arthur e Heitor Vasconcelos, ambos de 18 anos, conquistou a medalha de ouro para o IFFluminense no vôlei de areia, nessa quarta-feira, dia 30 de agosto, após vitória sobre os meninos do IF Norte de Minas Gerais (IFNMG) por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. Esse é o quinto campeonato seguido do IFF nessa modalidade, nos Jogos dos Institutos Federais etapa Sudeste (JIF Sudeste).

Campeão do JIF Sudeste e medalhista de prata no nacional em 2016, o estudante de Engenharia Elétrica do Campus Campos Centro, Heitor Vasconcelos, conta que conheceu o parceiro e estudante do Curso de Engenharia Ambiental do Campus Campos Guarus, José Arthur, há pouco mais de um mês. “Nosso entrosamento foi muito bom, estou muito feliz com mais essa vitória; agora vamos trabalhar firme para jogar tudo que a gente sabe na etapa nacional e, se Deus quiser, conquistar o ouro lá também”, destaca.

O exigente José Arthur, que ingressou no IFF no 1.º semestre de 2017, está feliz com a medalha de ouro em sua primeira competição.  "Tivemos alguns erros, poderíamos ter feito um jogo melhor, mas estou muito satisfeito com o resultado".

No vôlei de areia feminino, a medalha de ouro foi para Andressa e Camila, do IF Sudeste de Minas Gerais, que venceram as campeãs do JIF Sudeste 2016, Júlia e Laura, do IFFluminense, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16. “Foi uma vitória de superação, foi sensacional. Vamos buscar o ouro no nacional”, comemora Camila.

Após a conquista da medalha de prata, as estudantes do Campus Cabo Frio do IFFluminense destacaram a importância da participação em competições como o JIF. “Claro que queríamos o ouro, mas é importante ganhar uma medalha numa competição regional como essa, com atletas de diferentes instituições. Demos o nosso máximo e estamos satisfeitas com o resultado”, avalia Laura.

A dupla masculina de vôlei de praia do IFF foi treinada pelo professor Edson Marcos, que também acompanhou as atletas do Campus  Cabo Frio na semifinal e final da competição.

Confira os resultados dos jogos:

1.ª Semifinal Masculina - IFF 2 x 0 IFTM (Parciais de 21/06 e 21/09)

2.ª Semifinal Masculina - IFNMG 2 x 0 IF Sudeste MG (Parciais de 21/10 e 21/13)

Final - IFF 2 x 0 IFNMG (Parciais de 21/16 e 21/19)

1.ª Semifinal Feminina - IFSP 0 x 2 IFF (Parciais de 21/12 e 21/10)

2.ª Semifinal Feminina - IFNMG 0 x 2  IF Sudeste MG (Parciais de 21/17 e 21/17)

Final - IF Sudeste MG 2 x o IFF (Parciais de 21/17 e 21/16)

Confira AQUI as fotos do dia.

Acompanhe tudo sobre o JIF AQUI.