Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFF aplicará Prova de Proficiência em Língua Inglesa para alunos de mestrados

IFF aplicará Prova de Proficiência em Língua Inglesa para alunos de mestrados

Pós-graduação

A prova será realizada de forma remota, no dia 25 de abril. As inscrições podem ser feitas nas secretarias acadêmicas dos programas.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/04/2022 16h19, última modificação 08/04/2022 13h43
 (Arte: Carolina Guimarães/IFF)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFF aplicará uma Prova de Proficiência em Língua Inglesa para alunos de cursos de pós-graduação stricto sensu da instituição. A avaliação será realizada de forma remota, no dia 25 de abril de 2022, das 18h30min às 21h. Poderão fazer a prova os estudantes dos seguintes programas de mestrado:

→ Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias (PPGAU);

→ Ensino Profissional e suas Tecnologias (MPET);

→ Sistemas Aplicadas à Engenharia e Gestão (SAEG);

→ Engenharia Ambiental (PPEA).

Inscrição - os interessados deverão realizar a inscrição na Secretaria Acadêmica do seu programa.

Para fazer a prova, elaborada com a colaboração do Escritório de Cooperação Internacional do IFF, e que terá questões objetivas e discursivas, é necessário que o estudante tenha e-mail do GSuite. O link de acesso será enviado pelas coordenações de curso na data e hora programadas. Serão solicitados do candidato o nome, o número de matrícula e o curso para identificação.

De acordo com a coordenadora de Pós-graduação do IFFluminense, Inez Barcellos, a iniciativa tem o objetivo de “atender os estudantes que iniciaram seus estudos no mestrado e não apresentaram certificados de proficiência e precisam fazê-lo no prazo de um ano após o ingresso no curso”, afirma Inez, acrescentando que essa é a segunda avaliação ofertada, sistematicamente, nessa modalidade. A primeira foi realizada no segundo semestre de 2021.

A certificação será emitida pelo Escritório de Cooperação Internacional.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!