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IFF adere à II Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos
Ouvidoria
O Instituto Federal Fluminense, por meio da Ouvidoria, aderiu à II Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, da Rede Nacional de Ouvidorias, que vem sendo realizada durante o mês de junho.
A campanha faz alusão ao aniversário do Código de Defesa de Usuários de Serviços Públicos, Lei 13.460, de 26 de junho de 2017, que estabelece normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública.
O ouvidor do IFFluminense, Vinícius Chrysóstomo, explica que o objetivo da campanha promovida pela Rede Nacional de Ouvidorias "é sensibilizar os cidadãos sobre seus direitos, enquanto usuários de serviços públicos, mostrando a possibilidade de participarem da administração pública por meio das ouvidorias, para apresentar sugestões, elogios e reclamações”.
Realizada virtualmente, a campanha será composta por iniciativas de divulgação das ouvidorias públicas, como canal de diálogo entre os usuários de serviços públicos e o Estado, e objetiva levar ao conhecimento dos usuários de serviços públicos as atividades desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em sua defesa, promover a participação social e a consciência de direitos e estimular iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todos os níveis da federação que levem ao conhecimento dos usuários os serviços públicos prestados pelos seus respectivos órgãos ou entidades.
A maratona é organizada pelo Comitê da Ouvidoria-Geral da União da Controladoria-Geral da União (OGU/CGU), da Ouvidoria da Empresa Brasileira de Comunicações (EBC), da Ouvidoria da Câmara dos Deputados e da Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Todas as informações podem ser acompanhadas no site da Controladoria-Geral da União.
Saiba mais: A Ouvidoria do IFFluminense é um órgão que tem como finalidade o aprimoramento da Instituição, constituindo-se em um canal de comunicação entre a comunidade e seus dirigentes, primando suas ações pela ética e imparcialidade. A Ouvidoria recebe reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios apresentados pelos estudantes, professores e servidores técnico-administrativos do IFFluminense, bem como da comunidade, em geral, encaminhando-as aos dirigentes dos órgãos ou setores administrativos para avaliação e resposta, retornando as respostas dos dirigentes aos manifestantes. Entre em contato com a Ouvidoria pelo endereço eletrônico falabr.cgu.gov.br.
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