Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Eventos trazem a temática do petróleo

Eventos trazem a temática do petróleo

A III Feira de Ciência e Tecnologia do IFF será realizada de 26 a 29/10. O evento estará integrado à 2ª Semana de Petróleo e Gás do Campos Centro.
por admin publicado 21/10/2015 16h55, última modificação 14/12/2017 14h27

A III Feira de Ciência e Tecnologia é um evento integrante do convênio Petrobras de Formação de Recursos Humanos e tem como objetivo apresentar o resultado das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes de Cursos Técnicos, bolsistas do Programa.

Neste ano, a Feira vai reunir 46 trabalhos apresentados por 286 bolsistas dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé, Quissamã e Itaperuna. As pesquisas têm como temática as áreas de Petróleo, Gás e Bicombustíveis e envolvem revisões bibliográficas, pesquisas de campo e experiências laboratoriais. O desenvolvimento de uma pesquisa é exigência do Programa ao aluno bolsista e tem como objetivo agregar conhecimento a sua formação acadêmica.

O evento, aberto ao público, traz uma novidade este ano: será integrado à 2ª Semana de Petróleo, Gás e Energia do campus Campos Centro. De 26 a 29 de outubro, além das apresentações orais e de banners dos trabalhos, serão ministradas palestras técnicas e minicursos.

A abertura oficial está marcada para o dia 26, às 18h30min, no auditório Miguel Ramalho do campus Campos Centro; no dia 27 haverá palestras técnicas e minicursos durante todo o dia; a apresentação oral dos trabalhos e dos banners do Programa será no dia 28, no auditório Cristina Bastos e no pátio do campus, respectivamente; o evento será encerrado no dia 29 com palestras durante o dia e uma mesa redonda com o tema “Geopolítica do Petróleo - Perspectivas Econômicas para a Indústria Petrolífera”, às 18h, no auditório Miguel Ramalho. Para se inscrever e saber mais sobre o evento, acesse o endereço https://doity.com.br/3fct-2-petroleo-gas-energia/calendario .

Saiba Mais: O Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino, reduzir a evasão escolar e a retenção escolar (repetência). Trata-se de um investimento no estudante já visando a sua atuação na vida profissional, para que ele chegue mais qualificado e preparado ao mercado de trabalho.

O IFFluminense é conveniado desde o início do Programa, em 2010. Atualmente, participam estudantes dos Cursos Técnicos em Mecânica, Automação Industrial, Química, Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Eletrônica, Meio Ambiente, Eletrotécnica, Petróleo e Gás, Metalurgia e Construção Naval.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 21/10/15)