Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Essentia Editora divulga nova edição da Revista Vértices

Notícias

Essentia Editora divulga nova edição da Revista Vértices

Publicação Científica

Volume 21 traz novidades, como a publicação do Orcid dos autores e editorial com contribuições sobre Redação Científica.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/05/2019 14h39, última modificação 06/05/2019 14h43
A primeira edição de 2019 da revista conta com 12 artigos

A primeira edição de 2019 da revista conta com 12 artigos

 A Essentia Editora do IFFluminense disponibilizou, no dia 03 de maio, o primeiro número de 2019 da Vértices, revista de publicações científicas, que promove a divulgação dos resultados das diversas pesquisas realizadas em âmbito nacional ou internacional.

 O volume 21 da Vértices traz novidades, como a publicação do Orcid (Open Researcher and Contributor ID) dos autores dos artigos, um identificador digital único, gratuito e persistente, que distingue um acadêmico/pesquisador de outro e resolve o problema da ambiguidade e semelhança de nomes de autores e indivíduos, substituindo as variações de nome por um único código numérico. O Orcid já é utilizado pelo Currículo Lattes (CNPq) na identificação dos pesquisadores.

 Além do identificador digital, a revista passa a trazer, a cada editorial, informações sobre um tema relacionado à Redação Científica. “O objetivo é contribuir com informações referentes às várias especificidades da escrita no campo do conhecimento científico”, afirma Inez Barcellos, editora assistente da Vértices. O tema desta edição é “Boas Práticas da Publicação Científica”.

 A primeira edição de 2019 da revista conta com 12 artigos de autores de diferentes instituições e áreas do conhecimento, agrupados em oito blocos temáticos: Educação; Ciências Ambientais; Segurança do Trabalho, Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Geografia da Saúde; Ciências Agrárias e Serviço Social.

 A Revista Vértices está disponível para leitura no portal da Essentia Editora, que pode ser acessado AQUI.