Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Essentia Editora abre processo seletivo para credenciamento de colaboradores

Essentia Editora abre processo seletivo para credenciamento de colaboradores

Servidores

São nove vagas em diferentes áreas profissionais, disponíveis para servidores ativos e inativos do IFF.
por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 02/12/2020 00h00, última modificação 02/12/2020 15h36
Inscrições devem ser feitas até o dia 10 de dezembro (Arte: Essentia Editora).

A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense publicou o Edital N° 121, de 27 de novembro de 2020, que trata do Processo Seletivo para Credenciamento de Servidores Colaboradores, para atuação nas atividades relacionadas à produção editorial.

Público-alvo – Servidores ativos e aposentados do IFF. O servidor ativo somente poderá solicitar a participação para atuar como colaborador na Essentia mediante atendimento aos seguintes requisitos:

•  estar atuando em regime de 40 horas semanais ou Dedicação Exclusiva (DE);
  •  possuir o perfil pretendido para a vaga pleiteada.

Vagas – São nove, para as seguintes atividades de colaboração técnica:

• Duas para revisão de idioma (língua portuguesa);
  • Uma para revisão de idioma (língua inglesa);
  • Uma para revisão de idioma (língua espanhola);
  • Duas para projeto gráfico e diagramação;
  • Uma para revisão de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);
  • E duas para alimentação de dados nas plataformas das publicações da Essentia Editora.

O servidor irá atuar como colaborador, se dispondo a realizar ações sob demanda da Essentia Editora, considerando o perfil pretendido para a função e a carga horária semanal (de duas até quatro horas), previstos no Anexo I do edital.

Ele poderá atuar como colaborador com estudantes do IFFluminense, bolsistas sob sua orientação. Neste caso, a indicação de interesse deve ser assinalada no formulário de inscrição, disponível no Anexo II do edital.

Inscrições – Devem ser realizadas até o dia 10 de dezembro. A inscrição do servidor ativo ou aposentado deverá ser feita por meio do envio de toda documentação, conforme o fluxo previsto no Art. 8º do Edital, e encaminhada para o e-mail essentia@iff.edu.br, aos cuidados da Coordenação Executiva da Essentia Editora, com o título “Inscrição para Colaborador da Essentia Editora – Atividade – Nome do candidato."

Início das atividades pelo servidor colaborador – Está previsto para 01 de fevereiro de 2021.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

ETAPASPERÍODOS
Inscrições até 10/12/2020
Análise e avaliação documental 15/12/2020
Resultado preliminar da pontuação 16/12/2020
Interposição de recursos ao resultado preliminar 17/12/2020
Resultado dos recursos 18/12/2020
Resultado final da pontuação 21/12/2020
Homologação do resultado final pela PROPPG 22/12/2020
Início das atividades pelo servidor colaborador 01/02/2021

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.