Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Divulgado resultado final da seleção de projetos de pesquisa

Divulgado resultado final da seleção de projetos de pesquisa

Iniciação Científica

Estudantes podem se inscrever até 16 de agosto nas bolsas de modalidade Pibic/CNPq, ICJ/CNPq e Pibiti/CNPq.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/08/2021 09h46, última modificação 09/08/2021 10h20
As inscrições de estudantes serão realizadas de 06 a 16 de agosto de 2021 (Arte: Lionel Mota)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Federal Fluminense divulgou o resultado final da seleção de projetos de pesquisa de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e de Iniciação Científica Júnior (ICJ/CNPq) - Edital 100/2021; e o resultado final da seleção de projetos de pesquisa e de estudantes bolsistas de Iniciação Tecnológica (Pibiti/CNPq) - Edital 101/2021.

Os resultados finais da seleção de projetos foram publicados através de editais de homologação. Confira o Edital Nº 138, de 05 de agosto de 2021, referente ao Edital Original Nº 100 e o Edital Nº 139, de 05 de agosto de 2021, referente ao Edital Original Nº 101.

Atenção estudantes!

Os estudantes interessados podem se inscrever no período de 06 a 16 de agosto de 2021. Os alunos selecionados atuarão nos projetos e receberão bolsas ofertadas pelos editais. As inscrições dos candidatos às bolsas deverão ser realizadas de forma online pelo estudante no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Vagas – Serão concedidas 16 bolsas Pibic/CNPq, 90 bolsas ICJ/CNPq (Edital N° 100/2021) e 22 bolsas Pibiti/CNPq (Edital N° 101/2021).

Edital Nº 100/2021- Pibic/CNPq e ICJ/CNPq

As modalidades de bolsas concedidas nesse edital são:

√ Pibic/CNPq: bolsa de Iniciação Científica ofertada a estudantes do IFFluminense e de outras instituições de ensino que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação (20 horas semanais);

√ ICJ/CNPq: Bolsas de Iniciação Científica Júnior ofertada a estudantes do IFFluminense e de outras escolas públicas que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou técnico e que possuam frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento), 08 (oito) horas semanais.

A seleção dos bolsistas conterá, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; e análise do histórico ou boletim escolar do candidato.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

Edital Nº 101/2021 - Pibiti/CNPq

A modalidade de bolsa concedida através deste edital é a Pibiti/CNPq: bolsa de Iniciação Tecnológica ofertada a estudantes do IFFluminense e de outras instituições de ensino que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação (20 horas semanais).

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!