Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Divulgadas listas de inscritos e relação candidato/vaga para Cursos Técnicos

Divulgadas listas de inscritos e relação candidato/vaga para Cursos Técnicos

Processo Seletivo e Proeja 2022 - 1° Semestre

Sorteio público eletrônico será nesta quinta-feira, 25 de novembro, às 11h, com transmissão pelo IFFTube.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/11/2021 10h00, última modificação 24/11/2021 10h47

O Instituto Federal Fluminense (IFF) publicou nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, as listas de inscritos e a relação candidato/vaga das seleções para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1.º Semestre.

A seleção e a classificação dos candidatos do Processo Seletivo e do Proeja serão realizadas por meio de sorteio público eletrônico, transmitido ao vivo pelo canal oficial do IFF no YouTube, IFFTubenesta quinta-feira, 25 de novembro, às 11h.

Confira os comunicados:

Cursos Técnicos de Nível Médio

Lista de inscritos no processo seletivo para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1.º Semestre

Relação candidato/vaga no processo seletivo para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1.º Semestre

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

Lista de inscritos no processo seletivo para ingresso no Proeja - 2022 - 1.º Semestre

Relação candidato/vaga no processo seletivo para ingresso no Proeja - 2022 - 1.º Semestre

Transparência

Lista de inscritos - Essa listagem contem uma coluna chamada “número para sorteio”, em que é dado um número para cada candidato. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente da quantidade de vagas disponíveis.

O software usado pelo IFF também é utilizado por outros Institutos Federais. Este programa sorteia aleatoriamente a ordem dos números por meio de algoritmos e cálculos matemáticos.

Transparência - Para fins de auditoria, é importante observar o campo “Semente xxxxxxxxxxxxx”, uma sequência de 13 números que garante a aleatoriedade do processo e permite, inclusive, a reprodução de determinado sorteio já feito, com resultado idêntico.

No dia 25 de novembro, após a realização do sorteio, serão divulgadas a lista oficial do sorteio e a “semente” utilizada. Após o sorteio, o resultado será processado de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, respeitadas as vagas em que concorrem e a distribuição das vagas estabelecidas nos editais. O resultado final está previsto para o dia 07 de dezembro.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!