Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Coordenação do Mestrado em Ensino de Física realiza Aula Magna

Coordenação do Mestrado em Ensino de Física realiza Aula Magna

Ano Letivo

Professor da Universidade Estadual Paulista vai abordar os fatores determinantes para a (in)conclusão de um curso de licenciatura.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/02/2018 17h05, última modificação 19/02/2018 17h07
Evento marca o início do ano letivo 2018.

A Aula Magna do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física do IFFluminense será realizada na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018, às 18h, no Auditório Reginaldo Rangel do Campus Campos Centro.

Com o tema “Tornando-se professores de Física: fatores determinantes para a (in)conclusão de um curso de licenciatura”, a palestra será proferida pelo professor Roberto Nardi, da Universidade Estadual Paulista em Bauru.

O objetivo é discutir dois pontos importantes sobre a formação inicial de professores de Física, conforme explica o professor Roberto: “a escolha profissional de licenciandos em Física e a questão da evasão nos cursos de licenciatura, particularmente no caso de um dos cursos de uma universidade pública”.

O evento é aberto ao público e contará com a participação de professores, a equipe da coordenação do curso, os 12 novos alunos integrantes do 1º semestre de 2018, além dos estudantes das turmas anteriores, convidados e demais interessados.

Ofertado desde 2014 no Polo IFFluminense, o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Sociedade Brasileira de Física (SBF) conta com 32 alunos e tem por objetivo capacitar, em nível de mestrado, professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula.