Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Prorrogado até 21 de agosto prazo para contribuições para Plano de Desenvolvimento de Pessoas

Notícias

Prorrogado até 21 de agosto prazo para contribuições para Plano de Desenvolvimento de Pessoas

Servidor

Agora pelo Suap, a construção do PDP trata inicialmente do levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/08/2021 11h10, última modificação 12/08/2021 10h57
(Arte: Bruno Leite)

(Arte: Bruno Leite)

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFF já iniciou o processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2022. A construção do PDP teve início com o levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores, previsto inicialmente para o período de 26 de julho a 13 de agosto, e prorrogado para até 21 de agosto de 2021. O cronograma está na  Portaria n° 585/2021- Reit/IFFlu.

 A novidade para este ano é que os servidores e gestores preencherão as necessidades de desenvolvimento no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), que poderão ser individuais ou coletivas (transversais). 

 O documento é um instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), regulamentada pelo Decreto N.º 9.991/2019. O objetivo é promover o crescimento dos servidores públicos nas competências necessárias para sua atuação profissional. Existe, ainda, uma normativa complementar ao Decreto atualizada, a Nota Técnica N.° 21/2021, disponibilizada no Painel do Servidor, no Portal do IFF. 

 Sendo elaborado anualmente, o Plano vigora no exercício seguinte, elencando as necessidades de capacitação e as ações de desenvolvimento necessárias à consecução dos objetivos do IFFluminense, estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional

  De acordo com a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do IFF, Taís Castro, neste ano a elaboração do PDP ocorrerá de forma ainda mais democrática e participativa, pois se dará por meio do Suap e todos os servidores e gestores poderão contribuir. "Ressaltamos a importância fundamental da participação dos gestores e servidores no processo de levantamento das informações, tendo em vista que a elaboração do PDP anual é uma exigência legal, conforme o Decreto 9.991/2019, de modo a reunir todas as necessidades de capacitação dos servidores da instituição para o ano de 2022, pois a realização das capacitações depende dessa previsão", destaca Taís.

 

 

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com melhorias!