Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Conif lança campanha em comemoração aos 15 anos dos Institutos Federais

Conif lança campanha em comemoração aos 15 anos dos Institutos Federais

Celebração

As ações de celebração dos 15 anos dos IFs já começaram!
por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/09/2023 08h10, última modificação 12/09/2023 14h05

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica comemora, neste ano, no dia 29 de dezembro de 2023, 15 anos da promulgação da Lei N°11.892/2008, que vincula os 38 Institutos Federais de Ensino à rede federal, sob tutela do Ministério da Educação.

Em ocasião da data, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), está lançando nesta terça-feira, dia 12 de setembro, a campanha Conectando Conquistas, Transformando Futuros, que contará com uma série de ações para enaltecer a importância dos Institutos.

O primeiro ato foi a criação do site 15 anos dos IFs, onde atuais e ex-alunos podem relatar suas experiências de seus anos de IF, além de poderem ler as lembranças dos demais estudantes. O site também apresenta o histórico da rede federal, seus feitos e ações, além de dados que quantificam sua magnitude no país.

Sobre os Institutos Federais

Os Institutos Federais ofertam mais de 11 mil cursos, em 633 unidades acadêmicas divididas em 578 municípios do país. Sua história se inicia com a fusão de diversas instituições de Ensino Profissional e Tecnológico (EPT), como Cefets, escolas técnicas e agrotécnicas federais, que aderiram ao modelo proposto pela Lei N° 11.892/2008.

Hoje há, em todas as regiões do país, IFs que ofertam inovação, qualidade, empreendedorismo e ações de iniciação científica e internacionalização. Uma rede de Institutos preocupados com a inclusão social, sustentabilidade, desenvolvimento local e, acima do âmbito profissional, com a formação de pessoas.

registrado em: , ,