Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Atletismo faz sua despedida da 5.ª edição dos Jogos dos Institutos Federais

Atletismo faz sua despedida da 5.ª edição dos Jogos dos Institutos Federais

V JIF

As provas foram disputadas na 2.ª Companhia de Infantaria do Exército.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/08/2017 21h20, última modificação 31/08/2017 21h20
Show image carousel Provas aconteceram na 2.ª Companhia de Infantaria de Campos

Provas aconteceram na 2.ª Companhia de Infantaria de Campos

A 2.ª etapa do V JIF contou com disputas de várias modalidades, no dia 30 de agosto e, dentre elas estava o Atletismo. Os atletas das diferentes instituições protagonizaram provas como salto em altura, arremesso de peso, lançamento de dardo, revezamento 4x100m e corridas de 5000, 3000 e 200 metros.

O campeão da prova de 5000 metros, Victor de Paula, atleta do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), avalia sua participação como satisfatória no JIF e afirma que, além disso, os jogos trouxeram “novas amizades e bastante experiência”.

“Gostei muito de participar dos jogos, por mais um ano” afirma Stéphanie Farias, atleta do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) e campeã da prova dos 3000 metros.

Denilson Freire, 1.º lugar do arremesso de peso, atleta do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), comenta que há sempre o nervosismo em ver atletas mais fortes: “sempre deixa a sensação que vão acabar passando, mas na verdade a preparação conta mais que o próprio tipo físico e, como estou me preparando desde o ano passado, acabei conseguindo uma boa marca. Agora espero que no nacional eu também esteja no pódio, em primeiro lugar”, finaliza.

Acompanhe as fotos das competições AQUI.

Confira os resultados do dia AQUI.