Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Arraiá movimenta e anima a Reitoria do IFF

Arraiá movimenta e anima a Reitoria do IFF

Festa

Comidas típicas, brincadeiras e apresentação de quadrilha fizeram parte da festa que contou com a participação de todos os servidores.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/07/2018 17h11, última modificação 10/07/2018 10h01
Show image carousel "Mãe Querida", quadrilha de Barcelos, fez uma bela apresentação ao entardecer.

"Mãe Querida", quadrilha de Barcelos, fez uma bela apresentação ao entardecer.

Canjica, caldo verde, cocada, bolos, arroz doce, quindim, carrinho de pipoca, algodão doce e muitas outras delícias de festa junina rechearam a mesa de quitutes do Arraiá da Reitoria do IFFluminense realizado na quinta-feira, 05 de julho de 2018. Teve também música, brincadeiras para a criançada, filhos de servidores que participaram da festa, e a apresentação de quadrilha.

O Arraiá foi organizado e arrumado pelos próprios servidores, capitaneados pela Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, que se envolveram em todas as etapas. Cada setor, por exemplo, ficou responsável por trazer um prato de comida, doce ou salgado, e o resultado foi uma mesa farta e a integração de todos os colegas que nem sempre podem estar juntos no dia a dia de trabalho.

“A integração já começa quando a gente planeja a festa. Todo mundo participou e contribuiu e, aos pouquinhos, a gente tem conseguido fazer estes momentos na Reitoria, pois estamos aqui há pouco tempo, então, estamos construindo essa integração aos poucos. A festa junina é um momento bacana exatamente por ter a contribuição de todos, e as pessoas ficam e participam do evento”, destaca a servidora Nathália Sepúlveda.

Foi um dia para se divertir e descontrair. Alguns mais animados entraram no clima com vestimentas a caráter e não economizaram na criatividade. A festa, realizada há três anos, já pode ser considerada tradicional. Um arraiá feito por todos e para todos que sempre deixa gostinho de quero mais. No caso de Cláudia Ferreira, coordenadora da Essentia Editora, a deste ano foi mais especial porque ela pôde vir com o filho, Paulinho, de um ano e cinco meses.

“Achei bem interessante este momento de interação entre todo mundo da Reitoria e este ano está sendo diferente para mim porque no ano passado eu ainda estava de licença maternidade e, agora, meu filho já está aqui, aproveitando e brincando com os filhos dos outros servidores. Estou aproveitando muito mais do que nos outros anos”, diz.

Para fechar com chave de ouro, o Arraiá contou com a apresentação da quadrilha “Mãe querida”, de Barcelos. Ouro nas roupas amarelas dos integrantes e ouro na cor do sol se pondo no horizonte. Parecia que tinha sido combinado, mas foi uma bonita e feliz coincidência encerrando a festa deste ano.

“O ´Arraiá da Reitoria´, que acontece anualmente, tem o objetivo de proporcionar aos servidores da Reitoria um momento de integração, partilha e descontração. Em virtude do grande volume de trabalho e do número reduzido de servidores, acredito que momentos como esses são muito importantes, pois melhoram as relações e a motivação dos nossos colegas. Esse ano, o evento ao ar livre, utilizando a nova área gramada da Reitoria foi ainda mais agradável e teve uma excelente adesão tanto dos servidores quanto dos gestores. O clima foi de descontração e harmonia”, comemora Taís Castro, diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas.