Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Aberto processo de escolha de representantes no Conselho Superior do IFF

Notícias

Aberto processo de escolha de representantes no Conselho Superior do IFF

Eleição

Discentes e Técnico-administrativos poderão inscrever suas chapas para o processo eleitoral até 29 de abril. Já para Egressos, o prazo vai até 13 de maio. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/04/2022 06h45, última modificação 25/04/2022 08h59

 

 A Comissão de Escolha dos representantes dos segmentos Técnico-administrativo em Educação (TAE) e Discente no Conselho Superior do IFFluminense (Consup) divulgou a Resolução N.º 15/2022 com as normas para processo eleitoral para vagas remanescentes para novos conselheiros. Serão eleitos representantes de cada segmento com seus respectivos suplentes: 

 I - um representante do corpo Técnico-administrativo em Educação e até o dobro do número de suplentes, do Núcleo I;

 II - um representante do corpo Discente e até o dobro do número de suplentes, do Núcleo III; e

 III - um representante do corpo Discente e até o dobro do número de suplentes, do Núcleo IV.

 Inscrições >> Os interessados em participar do pleito devem inscrever suas chapas no período de 18 a 29 de abril, por meio do Formulário Eletrônico disponibilizado pela comissão. A inscrição deve ser realizada pelo titular da chapa, que será responsável pela inscrição do suplente. 

 Os candidatos poderão realizar suas campanhas no período de 03 a 18 de maio, pelos meios adequados de comunicação remota, em razão da pandemia. A votação, online, será realizada das 8h do dia 19 de maio até as 23h59min do dia 20 de maio, pelos e-mails cadastrados. A divulgação dos resultados finais está prevista para o dia 26 de maio.

 Confira o cronograma completo:

Data

Atividade

Local / Horário

13/04/2022

Divulgação das normas do processo de escolha

Nas unidades/campi do IFFluminense e no endereço eletrônico http://selecoes.iff.edu.br/

18/04/2022 a 26/04/2022

Atualização dos e-mails, especialmente do corpo discente (no sistema Q-Acadêmico)

Enviar para o e-mail da Comissão Eleitoral: 
eleicaoconsup@iff.edu.br

18/04/2022  a 29/04/2022 

Inscrição das chapas

Formulário Eletrônico https://forms.gle/37tXpRNJo5Z4Vhky8

02/05/2022

Prazo final de entrega da situação dos votantes à comissão eleitoral pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas

Enviar para o e-mail da Comissão Eleitoral: 
eleicaoconsup@iff.edu.br

 03/05/2022

Divulgação da lista geral dos servidores e alunos aptos a votar

No endereço eletrônico, http://selecoes.iff.edu.br/, a partir das 18h

02/05/2022 

Divulgação das chapas inscritas

No endereço eletrônico, http://selecoes.iff.edu.br/, a partir das 15h

04/05/2022 a 10/05/2022 

Pedidos de inclusão/exclusão de aptos a votar nas listagens gerais

Enviar para o e-mail da Comissão Eleitoral: 
eleicaoconsup@iff.edu.br

03/05/2022

Pedidos de recursos referentes à inscrição das chapas

Enviar para o e-mail da Comissão Eleitoral: 
eleicaoconsup@iff.edu.br

04/05/2022

Homologação das chapas Inscritas

No endereço eletrônico, http://selecoes.iff.edu.br/, a partir das 18h

03/05/2022 a 18/05/2022 

Campanha dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas

Em razão da pandemia, pelos meios adequados de comunicação remota

12/05/2022

Divulgação da lista geral final dos servidores e alunos aptos a votar

No endereço eletrônico, http://selecoes.iff.edu.br/, a partir das 18h

19/05/2022 a 20/05/2022

Votação e apuração por meio eletrônico

Por meio dos e-mails cadastrados, das 8h do dia 19/05 até as 23h59min do dia 20/05

23/05/2022

Divulgação do resultado do processo de escolha

No endereço eletrônico, http://selecoes.iff.edu.br/, a partir das 18h

24/05/2022

Pedidos de recursos

Enviar para o e-mail da Comissão Eleitoral 
eleicaoconsup@iff.edu.br

26/05/2022

Divulgação dos resultados finais

No endereço eletrônico, http://selecoes.iff.edu.br/, a partir das 18h

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 

Segmento Egresso

 O IFFluminense também publicou o Edital N° 59/2022, que trata do segmento Egressos, para recomposição das vagas remanescentes. Serão sorteados representantes e seus respectivos suplentes: 

 I - um representante titular e até dois suplentes, do Núcleo I;
 II - até dois suplentes, do Núcleo III; e
 III - um representante titular e até dois suplentes, do Núcleo IV.

 A definição dos membros titular e suplente será mediante sorteio eletrônico, para cada núcleo.

 Inscrições >> Devem ser enviadas para a Secretaria do Conselho Superior, para o e-mail reitoria@iff.edu.br, no período de 18 de abril a 13 de maio, contendo nome completo, nome da instituição onde estudou, curso realizado, CPF, RG, endereço residencial, telefone, e-mail e cópia do Certificado de Conclusão do Curso ou Diploma expedido pelo IFF. No campo “Assunto” deve constar “Conselho Superior: Egresso”. A Secretaria do Conselho Superior responderá ao e-mail confirmando o recebimento da inscrição.

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 Confira o cronograma completo:

Data Atividade
13/04/2022 Publicação do edital <http://selecoes.iff.edu.br>
18/04/2022 a 13/05/2022 Período de inscrição
16/05/2022 Homologação das inscrições, no endereço eletrônico <http://selecoes.iff.edu.br>
18/05/2022 Sorteio Público online, às 14h
20/05/2022 Divulgação do resultado, no endereço eletrônico <http://selecoes.iff.edu.br>, a partir das 18h
02/06/2022 Homologação do resultado final

 

 

 


 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!