Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Aberto credenciamento de estudantes voluntários para Feira de Oportunidades

Aberto credenciamento de estudantes voluntários para Feira de Oportunidades

Atividades Complementares

Os alunos participantes acumularão horas de atividades complementares, comprovadas por meio de certificado. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, mediante preenchimento de formulário online.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/08/2022 09h00, última modificação 24/08/2022 09h55
A Feira será realizada nos dias 04 e 05 de outubro, no Colégio Salesiano (Arte: Programação Visual/IFF)

O Instituto Federal Fluminense e demais instituições que compõem o Fórum  Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos dos Goytacazes (Fidesc) publicaram o Edital N° 148/2022, para credenciamento de estudantes dessas faculdades, universidades e instituto para atuarem como voluntários na comissão organizadora da 5ª Feira de Oportunidades. O evento será realizado nos dias 04 e 05 de outubro de 2022, no Instituto Dom Bosco – Colégio Salesiano, em Campos - RJ.

A 5ª edição da Feira de Oportunidades conta com os seguintes apoiadores: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Águas do Paraíba, Grupo Folha de Comunicação e jornal Mania de Saúde.

Horas de atividades complementares - Os alunos participantes acumularão horas de atividades complementares, comprovadas por meio de certificado, que será entregue ao fim da ação. Os estudantes receberão treinamento prévio para o desempenho das funções.

Público alvo - Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação das Instituições de Ensino Superior de Campos dos Goytacazes, vinculadas ao Fidesc: Centro Universitário Fluminense (Uniflu) - Fafic, FDC e Odonto; Faculdade de Medicina de Campos (FMC); Instituto Federal Fluminense (IFF); Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa); Universidade Cândido Mendes (Ucam Campos); Universidade Estácio de Sá, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade Federal Fluminense (UFF Campos), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ Campos), Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O Fórum é presidido pelo reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo.

Inscrições - Devem ser realizadas até o dia 30 de agosto de 2022, mediante preenchimento do formulário online, disponível no site do evento (ou acessado diretamente AQUI).

A seleção dos estudantes voluntários será feita mediante afinidades técnicas com as atividades e/ou atribuições demandadas pelo evento e turnos disponíveis, além de análise das informações, currículo, portfólio e entrevista prévia. A partir do preenchimento do formulário encaminhado no ato da inscrição, o candidato poderá escolher a opção de equipe de apoio que tem interesse em participar. Ao todo são três equipes: recepção, comunicação e produção.

Todas as informações estão disponíveis Portal de Seleções do IFFluminense.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!