Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > 6ª Feira de Oportunidades será lançada no dia 31 de julho

6ª Feira de Oportunidades será lançada no dia 31 de julho

Parceria

Estarão presentes representantes das instituições realizadoras, empresas parceiras, apoiadores e imprensa.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/07/2023 14h25, última modificação 19/07/2023 17h03
Nos dias 21 e 22 de setembro, empresas, instituições de ensino e comunidade poderão trocar informações, gerar oportunidades e firmar parcerias (Arte: Lionel Mota/IFF).

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) lançará a 6ª Feira de Oportunidades, oficialmente, na segunda-feira, 31 de julho, às 10h, no auditório da Firjan, em Campos.

Durante o lançamento, serão apresentados os detalhes da Feira, anunciados os parceiros e, também, será uma oportunidade para convidar toda a comunidade para o evento. Estarão presentes representantes das empresas, instituições realizadoras, apoiadores e imprensa.

“A 6ª Feira de Oportunidades é um evento que promove uma excelente possibilidade aos estudantes e trabalhadores de serem feitos contatos com empresas e instituições de ensino visando estágios, empregos, qualificação e/ou atualização profissional. Estarão presentes em torno de 60 instituições que apresentarão suas atividades nos stands e em palestras e oficinas. O lançamento da Feira apresentando os realizadores, apoiadores e algumas empresas já confirmadas é uma chamada ao público de Campos e região para estarem presentes neste importante momento”, destaca Cátia Cristina Brito Viana, pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do IFF.

Sobre a 6ª Feira de Oportunidades:

A Feira vai acontecer nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, das 14h às 20h, no IFF Campus Campos Centro, com realização do Fidesc - IFF, UFRRJ, Uenf, UFF, Universo, Estácio de Sá, Universidade Candido Mendes, Isecensa, Faculdade de Medicina de Campos e Uniflu -, da Prefeitura de Campos, Firjan, Faetec e  Sest/Senat.

O evento já é reconhecido por criar espaços de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado. Durante os dois dias de Feira, empresas e instituições de ensino da região têm contato direto com estudantes, egressos e comunidade com o objetivo de articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.

Os stands das instituições de ensino e empresas participantes estarão localizados em cerca de 1.200m2 de área coberta, onde elas poderão apresentar suas atividades, ramo de atuação, informações sobre processos seletivos e vagas de emprego, além de realizar demonstrações técnicas. Também estarão disponíveis três auditórios com capacidade de mais de 250 pessoas, para palestras técnicas, oficinas e minicursos.

Em 2022, a Feira de Oportunidades reuniu cerca de 20 mil visitantes e realizou mais de 5 mil cadastros de currículos.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!