Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Diretorias Sistêmicas > Diretoria de Comunicação > Informativo Eletrônico do IFFluminense (InFForme) > InFForme nº 11 > Unidade de Formação de Cordeiro registra procura expressiva pelo Curso Técnico em Mecânica

por Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 10/06/2016 15h24, última modificação 10/06/2016 15h42
Situada em uma região com potencial na área de metal mecânica, a unidade registrou o maior número de candidatos por vaga do Processo Seletivo de Concomitância Externa 2016 – 2º semestre.

Vinculada ao campus Santo Antônio de Pádua, a Unidade de Formação de Cordeiro, que ofertará 25 vagas para o Curso Técnico Concomitante em Mecânica, no período noturno, no segundo semestre deste ano, recebeu 299 inscrições, o que representa 11,9 candidatos por vaga. A prova do processo seletivo será realizada no dia 26 de junho, em Cordeiro.

A procura expressiva pelo curso mostra que o IFFluminense tem se firmado como importante instituição formadora de profissionais na região Centro-Norte Fluminense, que possui um grande número de indústrias voltadas para a área de metal mecânica”, afirma o diretor de Implantação da Unidade de Cordeiro, Rubens Zanon, destacando a contribuição dos profissionais da unidade para este sucesso.

O diretor do campus Santo Antônio de Pádua, Arthur Rezende, destaca o acerto da implantação da unidade. “O campus Pádua, em pouco tempo de funcionamento, já conseguiu expandir suas atividades para além da região Noroeste Fluminense. Essa procura mostra que a região de Cordeiro tem um potencial muito grande e a nossa intenção é que a Unidade de Formação se transforme em um campus Avançado do IFFluminense”, afirma Arthur.

A Unidade de Formação de Cordeiro iniciou suas atividades em fevereiro de 2015, com a oferta dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Torneiro Mecânico e Soldador. Atualmente, a unidade conta com 40 alunos, matriculados no Curso Técnico Concomitante em Mecânica. Há expectativa de que sejam oferecidos os cursos FIC de Soldador MIG/MAG e Corte e Costura em Moda Íntima, no segundo semestre deste ano.

Unidade de Formação de Cordeiro registra procura expressiva pelo Curso Técnico Concomitante em Mecânica

(Alunos do Curso Técnico em Mecânica, durante aula prática)

Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria