por Jaqueline Dias da Silvapublicado
03/02/2021 15h35,
última modificação
03/02/2021 15h36
Valéria de Souza Marcelino
De acordo com as pesquisadoras Ostermann e Rozende (2009, p. 71) o trabalho final de um Mestrado Profissional na área de ensino deve ir além da visão tecnicista de que a inovação didática relacionar-se-ia com a solução de um problema. Segundo as autoras para além dessa concepção é importante: [...] investir em produtos que não apenas contemplam a eficiência de um método de ensinar dado conteúdo, mas que envolvam uma reflexão sobre um problema educacional vivido pelo professor em uma dada realidade escolar[...]”. Dessa forma, esse é um Produto Educacional, no formato de Sequência Didática, elaborado sob a orientação da professora Drª. Valéria de Souza Marcelino, experimentado com alunos do 2º ano do Ensino Médio noturno da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, apresentado à banca examinadora como requisito parcial à obtenção do Título de Mestre em Ensino e suas Tecnologias pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro.
Link Educapes: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574624