Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Pós-graduação Stricto Sensu > Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias > Dissertações & Produtos > Pasta Produtos Educacionais > Sequência didática para o ensino de Biologia: uma proposta de uso pedagógico do smartphone baseada em metodologia ativa

Sequência didática para o ensino de Biologia: uma proposta de uso pedagógico do smartphone baseada em metodologia ativa

por Marcelle de Oliveira Manhães publicado 29/10/2019 12h08, última modificação 19/11/2019 11h43

Este Caderno de Apoio ao Professor apresenta o produto educacional (Sequência Didática) originado da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias intitulada “Sequência didática para Biologia: uso pedagógico de smartphones em uma proposta baseada na metodologia dos Três Momentos Pedagógicos”. A referida sequência, destinada ao estudo dos sistemas respiratório, circulatório e endócrino, é fundamentada na metodologia ativa problematizadora dos Três Momentos Pedagógicos associada ao uso de aplicativos em smartphones, e tem como público-alvo professores e licenciandos em Biologia. Além da sequência, este Caderno apresenta um breve relato de sua experimentação com estudantes do Ensino Médio, traz informações sobre as metodologias ativas, discute o potencial pedagógico dos smartphones e descreve as funcionalidades dos aplicativos selecionados. 

PDF documentproduto educacional.pdf — PDF document, 2.62 MB

There are currently no items in this folder.