Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Pós-graduação Stricto Sensu > Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias > Dissertações & Produtos > Pasta Produtos Educacionais > Proposta didático-pedagógica - Tecnologias digitais na formação dos professores de Língua Portuguesa no contexto das múltiplas linguagens

Proposta didático-pedagógica - Tecnologias digitais na formação dos professores de Língua Portuguesa no contexto das múltiplas linguagens

por Elizabeth Freitas Barreto da Silva Paes publicado 03/12/2020 09h23, última modificação 03/02/2021 14h54

Gilmara Barcelos Peixoto
Analice de Oliveira Martins

A proposta didático-pedagógica contempla um conjunto de atividades teórico-práticas
voltadas para o uso de tecnologias digitais (TD) no processo de ensino de Língua Portuguesa
para os alunos da Educação Básica (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) e
tem como parâmetro a BNCC (BRASIL, 2018). Neste sentido, foram abordadas as múltiplas
linguagens no contexto da multimodalidade e também práticas de leitura não lineares, a saber:
leitura e produção de memes; leitura e elaboração de infográficos, criação de podcasts sobre
fake news, leitura e produção de hiperlinks por meio do QR Code e produção de fanfics. Para
tal, foram utilizados recursos digitais, tais como: aplicativos, plataformas digitais e sites, em
dispositivos móveis e computadores.

Link Educapes:

https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583063

PDF documentElizabeth_Produto educacional.pdf — PDF document, 2.39 MB

There are currently no items in this folder.