Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Pós-graduação Stricto Sensu > Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias > Dissertações & Produtos > Pasta Produtos Educacionais > Tecnologias Digitais aliadas à Aprendizagem Baseada em Projetos: uma proposta para o ensino de espanhol como língua adicional

Tecnologias Digitais aliadas à Aprendizagem Baseada em Projetos: uma proposta para o ensino de espanhol como língua adicional

por FERNANDA SOARES LUZ publicado 27/07/2020 19h32, última modificação 27/07/2020 19h48

Adelson Siqueira Carvalho

O produto educacional apresentado é o resultado de uma pesquisa intitulada “Tecnologias Digitais aliadas à Aprendizagem Baseada em Projetos: uma proposta para o ensino de espanhol como língua adicional”. Essa pesquisa foi realizada durante o curso do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias, oferecido pelo Instituto Federal
Fluminense. O Mestrado Profissional é uma modalidade de Pós-Graduação stricto sensu regulamentada pela Portaria no 17/2009 (BRASIL, 2009) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).


Nesse contexto, esse produto educacional apresenta-se como um curso de extensão em língua espanhola. Está embasado na teoria sociointeracionista de Vygotsky e tem como objetivo tornar o processo de ensino e aprendizagem desse idioma mais ativo e colaborativo. Para isso, propõe aliar o uso de Tecnologias Digitais (TD) à Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Encontra-se disponível no endereço https://edmo.do/j/44k8ck. As instruções de acesso estão descritas na página 26.

PDF documentPRODUTO_fernandaluz_final.pdf — PDF document, 2.05 MB

There are currently no items in this folder.