MESTRADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL

Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Pós-graduação Stricto Sensu > Mestrado em Engenharia Ambiental > Notícias e Eventos > Trabalho mostra índices de salubridade na comunidade de Gargaú, em São Francisco do Itabapoana

Notícias

Trabalho mostra índices de salubridade na comunidade de Gargaú, em São Francisco do Itabapoana

PPEA

Pesquisa foi feita junto a catadores de caranguejo e pretende auxiliar na tomada de decisões para os gestores locais.
por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 31/05/2017 13h57, última modificação 31/05/2017 14h24
Show image carousel Rachel Salles obteve o título de mestra com nota máxima.

Rachel Salles obteve o título de mestra com nota máxima.

 A aluna Rachel Salles apresentou na tarde desta terça-feira, 30 de maio de 2017, o seu trabalho de conclusão do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental (PPEA). Participaram da banca os professores Francisco de Assis Esteves, diretor do Nupen UFRJ e Vicente de Paulo Santos de Oliveira, e Maria Inês Paes, docentes do PPEA.

 O trabalho intitulado “Estudo dos indicadores e índices de salubridade ambiental aplicados a regiões estuarinas: o caso da comunidade de Gargaú, São Francisco do Itabapoana/RJ” foi elogiado pelos componentes da banca e obteve a nota máxima. “Dá pra ver que esse trabalho foi feito com muito cuidado e muita paixão”, disse o professor Francisco.

 A aluna disse que pretende continuar a sua pesquisa no doutorado. “Meu objetivo é conseguir um tratamento de esgoto para a comunidade, que vive em condições precárias”, disse Rachel.

 O professor Vicente sugeriu a transformação do trabalho em relatório técnico para ser apresentado a Prefeitura de São Francisco do Itabapoana. “Temos que tornar essa informação palatável para construir uma ponte entre o Instituto Federal Fluminense e a sociedade”, complementou o professor Francisco.