MESTRADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL

Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Pós-graduação Stricto Sensu > Mestrado em Engenharia Ambiental > Notícias e Eventos > Notícias > Iniciadas as aulas da nova turma do Mestrado em Engenharia Ambiental

Iniciadas as aulas da nova turma do Mestrado em Engenharia Ambiental

PPEA

Aula inaugural do Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental aconteceu no Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense.
por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 11/08/2017 11h25, última modificação 11/08/2017 11h25
Show image carousel Mestrandos 2017 e professores do PPEA.

Mestrandos 2017 e professores do PPEA.

Na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto de 2017, teve início o período letivo da turma dos mestrandos recém-aprovados no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPEA) de 2017. Os discentes foram recepcionado pelos professores  do PPEA, que explicaram o funcionamento do programa e tiraram dúvidas dos presentes.

O professor Luiz Pinedo, coordenador adjunto do Mestrado, falou sobre o ajuste dos projetos com os orientadores. “Pós-graduação não tem nada a ver com graduação, onde você estuda muitas matérias e dá uma lida antes da prova. Aqui é 50% projeto de pesquisa e 50% de orientação”, disse ele.

O professor José Augusto Ferreira mostrou os números alcançados pelo PPEA até o momento, com dissertações, publicações e eventos. Falou também sobre o diferencial do mestrado profissional; apresentou as instituições parceiras e mostrou os eventos do próprio programa, como o Seminário de Ecotoxicologia, que ocorrerá em novembro deste ano no Campus Guarus.

O professor Vicente de Paulo Oliveira, pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, apresentou aos calouros os tipos de apoio institucional que a instituição oferece aos mestrandos. Ele pediu aos alunos que se dediquem ao programa, que hoje tem nota 3 e pretende alcançar nota 4 na próxima avaliação. “Vocês estão numa instituição mantida com recursos públicos, ao ocupar essa vaga, vocês passam a ter responsabilidade de utilizar bem esse recurso e dar uma resposta à sociedade”, esclareceu o pró-reitor.

Segundo o regimento do programa, os alunos possuem um prazo de 24 meses para concluir o curso.