Formulários

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/04/2023 16h43, última modificação 06/04/2023 13h25

 Todas as atividades didáticas ou científicas que utilizem animais no âmbito do Instituto Federal Fluminense devem ser previamente submetidas à CEUA-IFFluminense e somente poderão ser iniciadas após a sua aprovação por este órgão.

 É de responsabilidade do coordenador do plano de ensino/projeto de pesquisa: o conteúdo das informações apresentadas no formulário para uso de animais; o conhecimento da Legislação vigente e do Regimento Interno da CEUA-IFFluminense.

 Para submeter um plano de ensino ou um projeto de pesquisa para ser avaliado pela CEUA-IFFluminense, o coordenador da aula/projeto deverá preencher o formulário de submissão de proposta (fazer download abaixo) e enviá-lo junto com o plano de ensino ou projeto de pesquisa, em formato PDF, para o e-mail: ceua.iffluminense@iff.edu.br. O proponente receberá um número de protocolo referente ao processo iniciado.

 A CEUA-IFFluminense, em até 30 dias, emitirá parecer de aprovação/pendência/reprovação sobre o processo protocolado.

 Após a execução do projeto/aula aprovado, o coordenador deverá enviar um relatório final à CEUA-IFFluminense EM ATÉ 30 DIAS APÓS O TÉRMINO DO PROJETO/AULA. 

 

Modelo de requerimento de solicitação para uso de animais no ensino

Modelo de requerimento de solicitação para uso de animais na experimentação

Modelo de Relatório Final

Modelo de ofício encaminhamento à CEUA