CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > São João da Barra > Notícias > Projetos Integradores do Campus Avançado São João da Barra são avaliados

Projetos Integradores do Campus Avançado São João da Barra são avaliados

Avalição

Projetos, coordenados por servidores do campus, contam com a participação de 100% dos alunos.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/05/2017 15h33, última modificação 11/05/2017 17h26

O Campus Avançado São João da Barra realizou a primeira banca de avaliação do Projeto Integrador 2017. A rodada de avaliações,  realizada na ultima terça-feira, dia 09 de maio, marcou o final do primeiro ciclo de atividades dos projetos.

O Projeto Integrador teve início em fevereiro deste ano e conta com a participação de servidores e 100% dos alunos do campus. "Os servidores propuseram um projeto, individual ou em grupo, lançado no dia 21 de fevereiro, e os alunos foram distribuídos em projetos escolhidos por sua preferência.  Uma vez por semana, às terças, a escola para e todos os alunos realizam atividades relacionadas ao projeto escolhido. A nota obtida no Projeto Integrador equivale a 20% da nota em todos os componentes curriculares", explicou Maria Lucia Ravela, diretora Educacional do campus.

A banca avaliadora foi composta do coordenador do projeto e mais dois avaliadores, docente e técnico-administrativo, que pontuaram os critérios de arguição, apresentação do tema e gerenciamento do tempo. A avaliação dos convidados para a banca correspondeu a 50% do valor da nota. A outra metade foi dada pelo coordenador do projeto, individualmente para cada aluno, de acordo com o desempenho. "Nós temos projetos bem variados como Marketing Digital, Musicalização e Desafio Solar Brasil, e todos foram muito bem avaliados bela banca e pelos seus coordenadores. Estamos muito satisfeitos com o empenho dos nossos alunos .", disse o diretor-geral do campus, Valdeir Júlio.

O evento contou com a presença do reitor do IFF,  Jefferson Manhães, da pró-reitora de Ensino e Aprendizagem Christiane Menezes, do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente Oliveira, da diretora de Comunicação, Juliana Lima, e da secretária de Educação da Prefeitura de São João da Barra, Lúcia Siqueira.