Notícias
Núcleo São João da Barra lança BRH Acessível
A APAE e o Centro Especial da Prefeitura compareceram e levaram as pessoas com deficiência para se cadastrarem. Foram cadastradas 15 pessoas com déficit intelectual e deficiência auditiva.
As empresas LLX e Ternium marcaram presença no evento ministrando palestras e aproveitaram para conhecer um pouco mais sobre o BRH. Dentro de alguns dias, essas empresas se cadastrarão no BRH Acessível para colocar as vagas que elas precisam preencher pela exigência da Lei de Cotas (onde as empresas com mais de 100 funcionários precisam ter em seus quadros de 2 a 5% de pessoas com deficiência).
Para a Coordenadora de Apoio ao Educando do Núcleo São João da Barra, Márcia Chrysóstomo, o Banco de Recursos Humanos possibilitará que os currículos das pessoas cadastradas fiquem acessíveis, a nível nacional, no site do MEC."Já cadastramos pessoas da Apae e do Centro Especial da Prefeitura de São João da Barra. O BRH facilitará que as empresas da cidade, de Campos, da região, principalmente, as empresas que irão chegar façam pesquisas dos currículos cadastrados", lembrou.