CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > São João da Barra > Notícias > Núcleo de São João da Barra promove capacitação

Notícias

Núcleo de São João da Barra promove capacitação

O NASJB promoveu uma capacitação para servidores e funcionários que irão atuar nas atividades previstas no Convênio firmado entre a Prefeitura, o IFF e a Fundação Pró-IFF.
por admin publicado 03/04/2013 10h55, última modificação 18/12/2017 17h20

 Entre as ações previstas no Convênio está a oferta do curso Técnico em Construção Naval, cujo processo seletivo está em andamento (veja AQUI) com início das aulas previsto para a partir do mês de maio.

 A capacitação foi realizada nos dias 21 e 22 de março e contou com a presença do Reitor do IFF, Prof. Luiz Augusto Caldas, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Profa. Leide Cristina Soares, e do Superintendente da Fundação Pró-IFF, Prof. Neilton  Ribeiro da Silva.

 Durante a capacitação, os envolvidos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais das rotinas administrativas desenvolvidas no setor de compras, almoxarifado, patrimônio, registro acadêmico e na área de tecnologia de informação.

 Os gestores do Programa Mulheres Mil do NASJB, Márcia Chrysóstomo e José Carlos Miranda, aproveitaram para apresentar aos novos servidores as atividades desenvolvidas pelo Programa no ano de 2012 e estenderam o convite aos funcionários para que integrem a equipe de trabalho.

 O Diretor do Núcleo Avançado de São João da Barra, Prof. Valter Sales, aproveitou para apresentar os novos integrantes que comporão a equipe gestora: a servidora Aline Oliveira foi designada Diretora Administrativa; a servidora Cláudia Herrera, Diretora de Pesquisa, Extensão e Relações Comunitárias; o servidor Francisco Marçal atuará como Coordenador de Registro Acadêmico; e a servidora Angellyne Moço Rangel, que anteriormente atuava na Diretoria Administrativa, foi convidada para ocupar a Diretoria de Ensino do NASJB.

 O Diretor do Núcleo ressaltou, ainda, a importância do apoio da Prefeitura. “Esse apoio é fundamental para consolidar um sonho antigo da comunidade local de ter uma instituição federal de ensino técnico possibilitando aos munícipes a qualificação necessária para que tenham acesso às vagas oferecidas pelo mercado de trabalho”, disse.