CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > São João da Barra > Notícias > IFF São João da Barra recebe comunidade para atividades da Semana Acadêmica

IFF São João da Barra recebe comunidade para atividades da Semana Acadêmica

Integração

Evento terá oficinas, minicursos, palestras e apresentação de projetos do campus, com entrada gratuita.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/10/2017 15h10, última modificação 05/10/2017 11h29
Uma das atividades da Semana é a apresentação de projetos pelos estudantes do campus.

O IFFluminense Campus Avançado São João da Barra realiza a sua II Semana Acadêmica no período de 09 a 11 de outubro de 2017, na sede da unidade. O evento visa apresentar à comunidade os projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos por servidores e estudantes, bem como oferecer uma série de atividades.

A Semana será aberta oficialmente no dia 09 de outubro, às 14h. Ao longo dos três dias, a programação contará com apresentações artísticas, exposições, minicursos, palestras e oficinas com temáticas variadas, tais como: automação residencial, fotografia, gênero e diversidade, textos em língua inglesa, redação, engenharia de petróleo, cinema e física. Os interessados em participar de qualquer uma das atividades poderão se inscrever gratuitamente no site oficial do evento em http://semanaacademica.sjb.iff.edu.br/.

Com a participação de 40 servidores e 250 estudantes, a Semana também marca a apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do ano, nas chamadas Salas Temáticas. Ao todo, serão 13 projetos integradores e três projetos de extensão apresentados durante a programação. Outro destaque é a Regata de mini-barcos, programada para o dia 11 de outubro, às 14h, na parte externa do campus. Os estudantes irão apresentar e competir com mini-barcos construídos com placa solar (protótipos de mini regatas), além de apresentarem um mini-barco construído a partir de componentes robóticos via arduíno.

A diretora de ensino da unidade, Maria Lúcia Ravela conta que também está prevista a visitação de alunos e servidores da rede pública e privada do município, ação viabilizada por meio de parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra, assim como de outros campi do Instituto.

“Como ocorreu no ano passado, esperamos que a Semana Acadêmica possa servir como momento privilegiado de interação entre a comunidade acadêmica do Campus Avançado São João da Barra e a comunidade em que está inserido”, ressalta Ravela.

Serviço:

II Semana Acadêmica do IFF Campus Avançado São João da Barra

Data: 09 a 11 de outubro de 2017

Local: Campus Avançado São João da Barra - BR 356 - KM 181 - Perigoso - São João da Barra/RJ

Informações e inscrições: http://semanaacademica.sjb.iff.edu.br/.