CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > São João da Barra > Notícias > Estudante do Campus São João da Barra é selecionada para intercâmbio internacional

Intercâmbio internacional

Julia da Costa Almeida, do Ensino Médio Integrado, participará do Programa AFS Global STEM Academies, no Egito, com bolsa integral concedida pela bp, empresa global de energia e acionista da GNA.
por Campus São João da Barra com Comunicação da Reitoria publicado 06/04/2022 10h35, última modificação 06/04/2022 14h44
Julia da Costa Almeida, aluna do Técnico Integrado em SJB

Julia da Costa Almeida, 16 anos, estudante do 3º ano do Curso Técnico em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio, do IFF Campus Avançado São João da Barra, foi selecionada para uma bolsa integral de intercâmbio do Programa AFS Global STEM e irá representar a região Norte Fluminense no Egito.

O programa é uma parceria entre a empresa bp e a AFS, organização internacional promotora de intercâmbios.

Na avaliação a que foi submetida, a sanjoanense teve seu perfil avaliado em itens como desempenho acadêmico, capacidade de liderança, espírito empreendedor e interesse na experiência intercultural.

"Eu espero aproveitar ao máximo tudo que eu puder antes de voltar para casa, conhecer novas pessoas, lugares, e aprender muito!”, afirma Julia.

“No início achei que nem poderia participar da seleção, mas insisti um pouco e consegui preencher os pré-requisitos. Quando chegou o e-mail dizendo que fui selecionada, mal acreditei que realmente tinha dado certo e em breve estaria em outro país. Eu espero aproveitar ao máximo tudo que eu puder antes de voltar para casa, conhecer novas pessoas, lugares, e aprender muito!”, relatou a Julia.

A jovem participará de formações online com duração de doze semanas, que serão realizadas pela AFS. Logo após, de 20 de julho a 16 de agosto, a aluna seguirá em intercambio para o Egito, onde participará de atividades relacionados às mudanças climáticas, por meio de atividades STEM práticas, tanto em campo quanto conduzidas em laboratórios na Cidade de Ciência, Tecnologia e Inovação de Zewail, além de uma experiência de hospedagem com uma família anfitriã egípcia local. Os bolsistas terão a oportunidade de fazer aulas de árabe e ser voluntários ao lado de jovens locais em projetos de serviço comunitário.

Acesse a lista com os demais selecionados em https://www.afs.org.br/afs-global-stem-academies-2022-2/