Notícias
Cooperativas receberão apoio técnico
As cooperativas Artculinária, Costurarte, Arte e Peixe e Recicla Mais passarão a contar com suporte administrativo, em 2014, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da gestão operacional do negócio. O anúncio feito pela coordenadora jurídica do projeto Empresa Legal, Diomar Pessanha Sales, nesta terça-feira (03), durante reunião com os cooperados e representantes do governo, no Auditório Municipal, em São João da Barra-RJ.
A ausência de um suporte administrativo foi, segundo os representantes das cooperativas, a maior dificuldade enfrentada neste ano de 2013. Segundo Diomar Sales, “será elaborado um plano de ação para que o setor administrativo possa alimentar as partes jurídica e contábil, fazendo com que as cooperativas caminhem com suas próprias pernas”, destacou.
Outra novidade para os cooperados é que, a partir da segunda quinzena de abril, o Instituto Federal Fluminense realizará o curso de Agente de Desenvolvimento de Cooperativismo e Recepcionista, no Núcleo Avançado, em São João da Barra. A intenção é capacitar os interessados em atuar na gestão das cooperativas e consequentemente incentivar a formação de novas. O curso abordará noções de empreendedorismo e cooperativismo, português e matemática aplicada e financeira, com o intuito de facilitar o trabalho dos cooperados.
Dina Marca Sodré Minhanelli, presidente da Costurarte, fez uma convocação às empresas que estão se instalando em São João da Barra a conhecerem o trabalho realizado pela cooperativa na confecção de uniformes. “O trabalho de corte e costura é feito com muita responsabilidade e competência. Queremos que as empresas venham conhecer o nosso trabalho e façam suas encomendas conosco” afirmou.
Além dos cooperados, participaram do encontro, representantes do projeto Empresa Legal, do Instituto Federal Fluminense e das Secretarias Municipais de Saúde, Pesca, Meio Ambiente e Serviços Públicos e Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos.
Conheça mais as cooperativas Artculinária e Costurarte AQUI.
Fonte: Ascom São João da Barra com Ascom IFF
(Publicada em 04/12/2013)