CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > São João da Barra > Notícias > Campus São João da Barra reformula Painel do Estudante em seu Portal Institucional

Acesso à Informação

Novo formato facilita o acesso às informações relacionadas à vida acadêmica dos estudantes. Demanda foi identificada no relatório da autoavaliação institucional realizada pela comunidade acadêmica.
por Campus SJB com Comunicação Social da Reitoria publicado 06/09/2022 10h25, última modificação 06/09/2022 10h25
Painel do Estudante reformulado

O Campus Avançado São João da Barra do IFFluminense promoveu uma otimização do Painel do Estudante, página hospedada no Portal Institucional que busca facilitar o acesso às informações de interesse dos discentes e seus pais e responsáveis. A página, que também passou por mudanças na parte visual, foi reformulada de forma a facilitar a navegação dos usuários.

A demanda pela necessidade de mudanças foi identificada no relatório da Autoavaliação Institucional realizada pela comunidade acadêmica, quando o nível de facilidade para encontrar informações desejadas no portal do IFF foi avaliado como crítico pelos discentes.

Quem navegar pela nova página encontrará links para acesso a sistemas do IFFluminense e consulta a informações de diversas áreas. Atualmente o Painel conta com os seguintes tópicos:

• Sistema Acadêmico: acesso pelos estudantes e seus pais e responsáveis às notas e à frequência lançadas no sistema acadêmico do IFF;
  • Calendário acadêmico: acesso a todos os dias letivos, eventos, feriados e recessos escolares durante o ano letivo;
  • Quadro de horários: acesso ao quadro de horários atualizado de todas as turmas dos cursos regulares ofertados pelo campus;
  • Cursos: página com informações sobre os cursos ofertados pelo campus;
  • Estágio: acesso a informações, documentos e formulários relacionados ao estágio;
  • Atividades complementares: acesso a informações sobre bolsas e auxílio de desenvolvimento artístico, esportivo, técnico-científico, de pesquisa e de extensão do IFF e editais publicados pelo campus;
  • Assistência Estudantil: acesso a informações sobre a política de assistência estudantil do IFF e editais publicados pelo campus;
  • Biblioteca: acessa ao sistema de bibliotecas do IFF, onde o discente poderá consultar o acervo, reservar e renovar obras, além de outras funcionalidades;
  • Contatos: lista de telefone e e-mail atualizados dos setores do campus.

Novos tópicos de informações serão inseridos nos próximos meses. A atualização das informações do Painel do Estudante ficará a cargo das respectivas diretorias relacionadas. “O objetivo é reunir todas as informações relacionadas à vida acadêmica dos estudantes em um único lugar e de forma oficial. As demais estratégias de comunicação, como o uso dos grupos de WhatsApp, continuam funcionando para compartilhar as informações de forma mais rápida, além de auxiliar na divulgação de atualizações no Painel do Estudante”, reforça o diretor-geral do campus, professor Paulo Vidal.

Acesse AQUI o Painel do Estudante do Campus São João da Barra.

Página de cursos

Para ajudar os futuros interessados em se tornarem alunos do campus, e os atuais alunos a conhecerem melhor o seu curso, a Página de Cursos também foi atualizada e agora disponibiliza informações atualizadas sobre o perfil profissional do egresso, áreas de atuação, Projeto Pedagógico do Curso e matriz curricular.