CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > São João da Barra > Notícias > Campus São João da Barra oferta curso em Geoprocessamento e Produção de Mapas Digitais

Processo Seletivo

Inscrições para o curso de formação continuada podem ser feitas até o dia 18 de março de 2022.
por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação da Reitoria publicado 07/03/2022 17h39, última modificação 07/03/2022 17h39

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Continuada em Introdução às técnicas de geoprocessamento e à produção de mapas digitais em software livre, que tem por objetivo apresentar aos estudantes os conceitos básicos necessários ao entendimento das técnicas de geoprocessamento e a produção de mapas digitais, permitindo aos cursistas a visualização de aplicações em projetos e pesquisas. Com carga horária de 80 horas, as aulas serão realizadas na modalidade a distância durante 11 semanas, com atividades síncronas previstas para as terças-feiras, das 18 às 22 horas.

Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de março pelo Portal de Inscrições do IFFluminense. Serão ofertadas 30 vagas e o curso é destinado aos estudantes de graduação/pós-graduação, profissionais que atuem na área ou em áreas correlatas ao curso, estudantes que estejam cursando o ensino médio ou o ensino técnico. Acesse AQUI o edital.

O curso é gratuito e não há cobrança de taxa para inscrição. O processo de seleção será por meio da análise de currículo e proposta de projeto, como detalhado no anexo II do Edital. O início das aulas está previsto para 05 de abril e os participantes receberão certificado emitido pelo IFFluminense.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.