Notícias
Campus São João da Barra inaugura espaço para alimentação
Inauguração
Estudantes e servidores do Campus Avançado São João da Barra passarão a contar com um local mais adequado para realização de suas refeições. O novo espaço, que passou por reforma e ampliação, será inaugurado na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, às 9h, com a participação do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães e do diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Gomes.
Junto com a inauguração do espaço de alimentação, com capacidade para cerca de 100 pessoas, a comunidade interna do campus também passará a contar com os serviços de um restaurante, que oferecerá, por meio de um contrato de permissão de uso, firmado no 1.º semestre deste ano, refeições e lanches rápidos.
“É um espaço que vem atender à necessidade dos nossos alunos e servidores, uma vez que não tínhamos um local para isso no campus. Essa inauguração é um marco para o nosso campus, é uma primeira etapa de construções necessárias, que estamos conseguindo colocar em funcionamento com o auxílio da Reitoria”, destaca o diretor-geral Valdeir Júlio, acrescentando que os alunos e servidores estão motivados com a obra e o início do funcionamento do restaurante, principalmente pelo fato de não haver nenhum local próximo ao campus que ofereça esse serviço de alimentação.
A coordenadora de Projetos da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), Thais Torres, ressalta que a função principal do projeto era criar uma área coberta para que os alunos e servidores pudessem realizar suas refeições. “Além disso, ampliamos a área de preparo da alimentação, criamos uma despensa e uma área para higienização dos utensílios de cozinha”, explica.
O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFF, José Luiz Boynard, afirma que “apesar da dificuldade de investir no Campus Avançado São João da Barra, uma vez que a questão da dominialidade ainda está com pendências e o terreno ainda pertence ao município, a Reitoria se sensibilizou com a questão dos estudantes, que não tinham um local adequado para suas refeições, e propôs uma adaptação da área de preparo de alimentos, com reforma e ampliação da cozinha e construção de uma área coberta para alimentação”, destaca Boynard, informando que foram investidos R$ 86.027,54 na obra.